A Magia do Tênis de Mesa

Por Caio Augusto Rodrigues Silva, vulgo Sukinha


      
        Quem não conhece o Ping-Pong?! 
        Pois bem, eu amo esse esporte, até dá para queimar umas calorias com ele.
O ping pong surgiu na Inglaterra no século XIX. Como as raquetes eram feitas de madeiras, ouvia-se e ouve-se o barulho de ping pong, daí surgiu o nome. Mas vocês sabem melhor que ninguém que quando algo começa a ficar famoso a inveja e a cobiça começam a assombrar ao nosso redor. Com isso, o termo ping pong foi patenteado pela empresa  J. Jaques que registrou a marca em 1901 e então os outros fabricantes passaram a usar o nome tênis de mesa. O mesmo ocorreu nos Estados Unidos onde Jaques vendeu os direitos do nome ping pong para os Parker Brothers.
         O ping pong cresceu e se multiplicou, sua fama conquistou o mundo  e desde de 1988 o ping pong é um esporte olímpico.
         O ping pong me chama a atenção pela velocidade que o jogo é disputado, tornando-se muitas vezes difícil de ser acompanhado por uns olhos não treinados. A facilidade em que pode ser colocados  efeitos nas bolas é maravilhosamente incrível, dando uma sensação de poder e magestia , passando a impressão de um poder sobrenatural pelo fato de você controlar a bola mesmo depois dela não estar mais em contato com a sua raquete. 
         Só no ping pong você sente o prazer de defender uma bola sem ver, só com o reflexo! Muitas vezes somos ruins mas quando a bola tira "faísca" da linha, e você faz um  ponto que praticamente nem se esperava mais, é realmente magnífico, assim como também você se surpreende quando uma bola que praticamente está na sua raquete passa ao seu lado e você sem nada poder fazer porque, de fato, achava que a bola já era sua...então você pensa "...como essa bola furou a minha raquete...?"
Enfim....
Ping Pong!

Rugby

Por Caio Augusto Rodrigues Silva, Vulgo Sukinha

Um esporte muito pouco difundido no Brasil é o Rugby. Um esporte onde força, habilidade e técnica sempre devem estar no máximo, onde o jogo em equipe é fundamental, onde a velocidade e coragem estão lado a lado... Um esporte de guerreiros!


Diferentemente do Futebol Americano, o Rugby só se pode passar a bola para quem está atrás!  no caso do chute, pode-se chutar para frente. Porém, a equipe que ataca, se alguém estiver à frente do chutatador estará impedido (fora de jogo) até que seja ultrapassado pelo chutatador ou até a jogada ser concluída ( é infração grave se o jogador impedido obstruir o jogador adversário que apanhar a bola).
Sendo assim, o objetivo do jogo é chegar no "in goal" adversário, em outras palvras, na linha de fundo do time adversário.


 São infracções: Passar a bola para a frente, derrubar um jogador que não esteja em posse da bola, segurar a bola se o jogador em questão estiver deitado no chão, dentre outras.





Quando um time consegue chegar ao "in goal" ele marca pontos, sendo esse ponto chamado de "try", cujo valor é de 5 pontos. 
"Conversão" - Quando um lado marca o Try, pode tentar fazer a bola passar por cima da trave e entre os postes. Vale dois pontos. 
"Drop Goal" - É a tentativa de fazer a bola passar pelos postes do grupo adversário ao longo da partida. Vale três pontos. 
"Penalidade"- Quando ocorre uma penalidade o grupo adversário pode tentar fazer uma Conversão. Em caso bem sucedido vale três pontos.



Diferentemente do Futebol Americano, o Rugby também é um esporte feminino. Tendo ligas profissionais.
Assim como qualquer esporte, que não o futebol, o Rugby também não é valorizado e difundido no Brasil, país de grande potencial em todos os tipos de esportes.




Bem vindo ao mundo do rugby
Um dia esse esporte será conhecido no Brasil!




Carnaval

Evandro F. Ledema

Um feriado inútil, como bem sabemos "o país só funciona depois do carnaval", durante o carnaval os acidentes, mortes acidentais e passionais, consumo de drogas legais e ilegais, loucuras, aumentam. Agora me diz qual o proposito de um período de folga sendo que você não pode descansar? nenhum.

No carnaval você não consegue ir aos lugares por que tem um monte de pessoas endoidecendo, não consegue ficar tranquilo tem um bando de malucos vandalizando na rua, não pode assistir a famigerada programação de TV só passa porcaria, quase beira a pornografia. A única escapatória são os livros, a boa musica, os filmes e a internet.

Pensando bem da para aproveitar sim o carnaval de forma saudável, faço parte desse momento desagradável mas não estou nele, aproveito esse dias para descansar, fazer pesquisas da faculdade, ler, me divertir.

Está mais que provado: o carnaval apesar de ser ridículo, pode ser uma época agradável.

Devem estar achando que sou um caretão, mas longe disso sou flexível no entanto tenho meus princípios, esse que não deixam eu partilhar dessa festa acéfala chamada carnaval. O carnaval é mais uma prova que esse país caminha de forma cada vez mais acelerada para um colapso, enquanto as pessoas festam o pronto socorro da minha cidade e da capital estão em frangalhos, as rua esburacadas e os crimes com 4% de resolução.

Tenha pena de quem critica os políticos e acabam se deixando levar pelo pão e circo. Muito melhor seria uma golden week, onde não houvesse essa palhaçada de controle de pensamento.

O Último Mestre do Ar (2010) The Last Airbender



Por Evandro F. Ledema

Quando estava no ensino médio eu estudava no período vespertino e alguns dias era integral, claro minha aula começava as 13h , sendo que segunda e quarta começava 7h50min, todos os dias terminava 18h, duas vezes por semana tinha educação física que durava 1h, devido a tudo isso e outras coisas que vazia eu tinha que acordar 5h, sair cedo e chegava em casa 22h30minalguns dias, os dias que estava mais folgado eu deitava no sofá e ficava assistindo, meio que zumbi-ficado.

Como de manhã a única coisa boa que passa é: nada, resolvia gastar meu escasso tempo com animações, mais conhecida no Brasil como "desenho animado", lógico que grande parte era porcaria, hoje os desenhos só pioram em qualidade, mas alguns eram legais (E.G., Avatar), desde pequeno jogo warcraft, o jogo de estrategia, hoje não jogo nada, nem uso Windows. Voltando ao assunto há um personagem no jogo Warcraft que tem o poder de avatar, como todo bom nerd eu pesquisei na época oque era avatar e de onde vinha esse termo.

Isso tudo explica o por que de ter me interessado por avatar, claro resolvi dar uma chance e gostei, hoje não sei se gostari de assistir, a história base é corriqueira, nada genial, mas ela encanta e faz pensar quão exuberante seria se fosse adaptada ao cinema, e no fim foi.

A adaptação é uma grande merda, desculpe linguajar, mas o roteiro e ridículo, o plot é bom o grande problema foi o roteiro ridículo, os atores fracos e as cenas mal feitas. Não sei se o objetivo dos produtores era o publico infanto-juvenil, mas sei que qualquer jovem com um pouco de senso critico vai detestar essa película.

Obvio que temos que saber como assistir filmes, os de comedia tem que ser visto como tal, os de ficção o mesmo e assim por diante, eu fui ver esse filme como algo infanto-juvenil, uma aventura-ação, um filme família, mesmo assim ele é ridículo ele humilha a reputação de filmes família, eu não esperava algo maior que 7 e oque eu vi foi um 3.

A sensação foi de que algo impressionante ia acontecer, ia , ia e não acontece nada só fica de corta tesão, as cenas de luta são idiotas, quando você pensa que algo enorme e forte vai voar daqui pra lá você vê uma pedrinha sendo arremessada, quando pensa que uma labareda vai lamber o céu uma faísca sai, visualmente é fraco.

Era melhor não tivesse sido feito, quem dera a Disney fosse a criadora dessa animação e fizesse um longa live action, que pena. Fico triste em pensar que esse são os filmes que as crianças tem para assistir.

M. Night Shyamalan decepcionou ele que dirigiu O Sexto Sentido, Sinais, Corpo Fechado. Parece ter perdido o folego.

IMDb: 4.5/10

Metacritic: 20/100