Profissão Político

Por Caio Augusto Rodrigues Silva, vulgo Sukinha

Ano de eleição, os predadores saem da toca, os urubus reaparecem no ar, voando baixo, a espreita de uma oportunidade para se eleger. Os tucanos, querem colocar o bico em tudo,para isso não medem esforços, enquanto isso, os do partidos dos trabalhadores lutam em dizer que eles tudo fizeram pelo nosso país, além de serem "totalmente" contra FHC. Os do partido verde, lutam com o tema da moda ao lado, claro, quem melhor para falar de "ambientalismo" que o partido verde? Pena que o partido verde ainda não esta maduro para assumir tal compromisso! O PSOL, por sua vez, não desiste de tentar fazer o sol nascer redondo para o lado deles, infelizmente a previsão é de tempo nublado!
Infelizmente, o quadro político de nosso país não é o melhor possível..corrupção, depravação, imoralidade, falta de compromisso para com o povo, irresponsabilidade fiscal, enfim...
Agora é a hora da eleição, e com isso vem sempre os mesmos assuntos " Ei, amigo eleitor, você decidi o futuro da nação! você tem o poder de mudar!" e blá, blá, blá...
Hora de escolhermos os nossos queridos "ROUBADORES", opa! senadores. De decidirmos em relação aos "sepultados"(que só estão mortos quando o assunto é ajudar a sociedade), deve-se também ser escolhido os "depravadores", digo, governadores, cuja função é....alguém sabe? será que o próprio saberia?
Estou pensando seriamente em entrar na política, qualquer um está se candidatando mesmo( não é Tiririca? Se tiver dúvida, pergunte a mulher melão, ou sei lá a fruta que ela é!), infelizmente, é assim o pensamento atual. Se estiver com dificuldades financeiras, a solução é virar político ou abrir uma igreja...o dinheiro é fácil e garantido, sem falar que a jornada de trabalho é altamente "exaustiva e prejudicial", sem mencionarmos o fato que você nunca tem verba para poder utilizar em prol de si mesmo para o benefício da sociedade( afinal de contas, o que são dez mil de verba de gabinete?)

FICA ESPERTO , TÔ LIGADO!

Bem, já que estamos na merda, vou aproveitar e lançar oficilamente a minha candidatura a prefeito daqui a 2 anos; até lá já terei mais de 18 anos, além de ensino médio completo, também sei escrever e ler, minhas propostas são: Voltar todo o meu governo para a educação, saúde, tranporte, reforma previdencial, além das reformas agrárias e socias, tudo isso se for eleito... E que fique bem claro, sou contra a corrupção, e se acontecer alguma coisa em meu mandato , eu juro, eu não sabia!

CONTO COM VOCÊS! Até porque a faculdade de Física bacharelado está muito difícil, e também porque quero ter uma vida boa e digna para os meus filhos e esposa.

1 comentários:

Anônimo disse...

...Pode deixar meu voto é para você...

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...