Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar



Por Caio Augusto Rodrigues Silva, Vulgo Sukinha



Não é de se assustar no mundo em que vivemos que pais e mães não tenham muito tempo para seus filhos, já que ambos trabalham mais de oito horas por dia; e por esse motivos e outros que escolas de tempo integral estão fazendo o papel de pai e mãe (pelo menos tentam).... Isso é o primeiro grande erro da família moderna.

Muitos pais passam a sua responsabilidade de educar, dar carinho atenção para escolas ou até mesmo para "amiguinhos", mas devemos lembrar que o vizinho tem príncipios e costumes bem diferentes dos príncipios que você considera como ideal; e em muitos casos podem até entrar em conflitos.

É sabido que a educação é algo que se vem de casa mas para tal é necessário que pais e mães cumpram o seu papel de educador. Se eles não cumprem quem cumprirá? Quem será os pais dessa criança? A escola? Os amigos? Os vizinhos?

Os pais e mães modernos, com o intuito de sempre estar "fortalecendo" a família, se dispõe a trabalhar por horas com o simples própósito de obter ganhos financeiros, enquanto que o seu bem mais precioso está sob o olhar de outras pessoas, cuja reputação em muitos casos é desconhecida, enfim... o que realmente importa é que o seu filho não está sob a sua proteção e cuidados. E o propósito, que inicialmente era de fortalecer o lar, acaba se tornando um tormento quando os pais veem que a confiança e o respeito de seus filhos não foram adquiridos justamente pelo fato de os filhos não verem eles como suas figuras paternas e maternas.

"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar" David O. McCay

1 comentários:

DREAMER disse...

Ser Feliz não depende apenas do dinheiro,pois mais feliz é um pobre mas com saúde e vontade de lutar e vencer os obstáculos da vida do que um rico que tenha um cancer em estado terminal....família,não depende nem dos lanços consanguíneos,pois a verdadeira família é formada por pessoas que se ama e se respeitam,e se querem mutuamente,verdadeiro Pai e Mãe são aqueles que desde o primeiro momento tratam a criança com Amor,com Carinho e Respeito,pois não adianta apenas ser Pai ou Mãe de sangue,se você seja pelo motivo que for coloca seu filho em segundo plano e esquece de lhe dar Amor,Carinho e lhe proporcionar uma VIDA DIGNA...Como disse o Bom Mestre Jesus:''Quem é minha família,quem são minha Mãe e meus irmãos..''....São aqueles que me AMAM de verdade,que me querem bem,sabem ouvir os bons conselhos que eu tenha a oferecer,são aqueles que me dão valor...Verdadeira Família é aquela formada pelo CORAÇÃO,independente dos laços de consanguinidade.

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...