Predadores em ação

Por Caio Augusto Rodrigues, Vulgo Sukinha

Sobreposição de várias imagens do salto do sapo.

O marsupicial Petauro-de-açucar durante um voo.

A imagem capturada em alta velocidade "congela" o momento em que o camaleão ataca sua presa.


Captação do momento em que a joaninha abre as asas para voar.




Foto tirada em milésimos de segundo captam momentos belíssimos como esta coruja canadense.


Momento exato em que a águia marinha pega o salmão.


Peixe arqueiro cuspindo em sua presa.
Imagens feitas pelo fotográfo Scott Linstead, fotográfo profissional da vida selvagem.




















Futebol para mulheres, Rugby para homens

Por Caio Rodrigues Sukinha


Futebol...




Agora o Rugby, basta tentar...


A mais bela declaração de amor



Traduzindo essa linda declaração de amor:

"O que você esta fazendo?" "Rodando no sentido anti-horário. Cada volta rouba um pouco do momento angular do planeta. Diminuindo em um pouquinho de nada a sua rotação. Esticando a noite , empurrando o amanhecer. Me dando um pouco mais de tempo aqui COM VOCÊ. "

Se em algum dia um físico falar isso para você, ou te mandar esta tirinha no meio da noite, sinta-se amada.

VIA xkcd

Filhos brilhantes alunos fascinantes


Por Caio Rodrigues Sukinha

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Augusto Cury

Muito prazer

Por Caio Rodrigues Sukinha

A muito não escrevo no blog, talvez seja a hora de reajustar o caminho de nossas vidas e pedir perdão ao amigo leitor, que há muito vem crescendo junto conosco... Por isso peço a licença de vocês, para fazer uma reapresentação.

Quem sou eu?Essa é uma boa pergunta, porém quanto mais eu me pergunto, menos sei quem sou, o que penso que sou não é o que sou.
Ainda tenho uma vida inteira para descobrir quem sou. Neste momento, a única certeza que tenho é que EU SOU UM JOVEM SONHADOR e que desde o princípio sou um desbravador.
Não desbravador de mundos. Planetas. Estrelas, mas eu sou um desbravador de meu próprio ser.
Frequentemente tento desbravar meu coração e os recônditos de minha alma. Sinceramente, é um pouco difícil pois só o puro sentimento serve de alimento .Quanto mais tento entrar, percebo que o caminho é longo ,e mais bate a vontade de retroceder, mas o desejo de me conhecer me faz viajar em uma epopéia no meu próprio ser, onde tudo é desconhecido, onde a natureza humana impera e a única luz e a esperança.
Não sou poeta; sou apenas um sonhador que busca a felicidade nos confins de meu coração e a paz nas entranhas da minha alma.
MUITO PRAZER!!
Eu sou Caio Augusto.

O gelo e a existência de Deus


Por Caio Rodrigues Sukinha, À minha adorável amiga Patrícia Rangel, cujo sorriso é irradiante.

Água, fonte de toda a vida. Fonte de cultura, sabedoria, prazer, água, água, água o que mais poderia nos dizer?
É uma pergunta aparentemente simples, mas dotada de uma complexidade tamanha...
Porque a água quando em forma sólida(gelo) flutua sobre ela mesma?
Bem, eu vou me ater em um ponto; "porque o gelo flutua"......
Na química, quando tratamos de assunto como liquídos, sólidos e suas caractéristicas, sempre nos deparamos com a água. Ela está sempre aprontando, tudo depende dela, 70% de nosso corpo é água, sem ela somos apenas eminência de existência.
Explicando grosseiramente o fato de o gelo flutuar, temos: Quando estamos com calor ou muito agitados, sempre desejamos manter-nos afastados uns dos outros... Com isso, se fossemos imaginar este fato em nível molecular seria fácil deduzir o porque de obetos quando aquecidos ficarem maiores,isso porque em altas temperaturas o nível de agitação das moléculas é muito grande, dessa maneira elas ficam se movimentando muito rápido, causando afastamento das moléculas entre si, mas agora, de maneira análoga, temos o outro lado; e quando frio? A tendência do ser humano é ficar junto , encolhido, para não perder sua energia para o sistema...assim também se dá no mundo microscópio das moléculas.Elas ficam muito proximas uma das outras, deixando-as mais compactadas e mais densas.Isso explica o fato de que quando se coloca fios elétricos em uma rede de energia, deve-se deixá-los com uma barrigada, porque na época do frio, o fio se encolherá e caso ele esteja muito esticado, o perigo de ocorrer rompimentos e acidentes graves é muito alto....
Mas perceberam o que eu disse que as substância que são submetidas a baixas temperaturas tem a tendência de se encolher, para armazenar a sua energia térmica......mas quem nunca esqueceu uma garrafa de água na geladeira e no outro dia a garrafa estava estourada, dando a impressão de que a água "cresceu".
Fato interressante, não é. Segundo a minha linha de raciocínio seria impossível que a água tivesse uma expansão em seu volume. O normal seria um "encolhimento".
Mas Deus sabe o que faz. Quando a água torna-se gelo, ela fica com uma densidade menor que ela mesma em estado líquido, isso permite a flutuação.
Como eu disse, Deus sabe o que faz. E se água "encolhesse" e não flutuasse?
Esse é mais um dos motivos para aceitar que a criação foi perfeita.
A água é o único composto a apresentar este tipo de comportamento.
Se a água fosse como as outras substâncias, estaríamos lascados. Porque um rio só se congela na superfície e não no todo? Lembram-se que a água é mais densa que o gelo, causando a sua flutuação, agora se o gelo se comportasse normalmente, ele iria afundar no rio, congelando todo o rio e, consquentemente, acabando com todo o tipo de vida em nossos rios.
Deus mais uma vez mstrou a sua sabedoria.
Este mesmo raciocínio permite que as células de nosso corpo tranportem substância de um lado para o outro. E assim por diante.
Por meio das coisas simples Deus confundiu os sábios e prudentes.