Periferia é periferia em qualquer lugar

Por Caio Augusto Rodrigues Silva, Vulgo Sukinha
Bem meus caros amigos, esta e a letra de um rap que eu fiz, espero que gostem! Deixe as suas opiniões!Agradeço
Em homenagem a Élder Silva! Missão Cuiabá- Brasil!

                                            
                                                       Periferia é periferia em qualquer lugar                                        


Pode ser de leste a oeste, norte a sul, do Afeganistão até ao ocidente!
Do Haiti até o oriente!
Periferia é periferia em qualquer lugar!
Periferia é periferia, e é claro que eu queria ganhar na loteria para sair da periferia!
Posso ser um sonhador utópico, um lunático amedrontado!
Mas a periferia é o meu lar! Aqui é o Pai do céu quem manda!
Muitas vezes penso em daqui sair
Mas para onde eu iria ir?
Para o planalto do palácio? Só se for para o palácio do Diabo!
O governo não me ajuda, e ainda assim diz que eu sou o escárnio da sociedade!
Eu trabalho e padeço para os meus filhos poderem ter um lugar de aconchego!
Com 545 reais eu sou mais um!
Mas se eu participar do Big Brother eu seria  um herói!
Viu como o mundo é injusto?
E ainda assim querem falar de um futuro próspero e justo!
E ainda assim o Brasil se vangloria como uma grande nação emergente?
Que mundo injusto!
O salário aumentou, sim, 5 reais mas ele aumentou!
E com  isso, quem  ganhou? Só o deputado que roubou!
Periferia, aqui não tem preto, não tem branco, não tem amarelo
Nem azul, não tem vermelho nem índio, não tem americano nem muçulmano
Aqui só tem seres humanos!
Brasileiros e brasileiras que dedicam todo o seu tempo
Na expectativa de terem um melhor sustento
Periferia começa o dia
Com muita gente e correria
Cidade grande começa o dia
Trânsito parado e extress ao lado
Periferia termina o dia
Com muita gente e alegria
Cidade grande termina o dia
Extress, gritaria e pancadaria do playboys da “vila Maria”
Assim é a rotina, periferia, cidade grande
Muitas diferenças, incontáveis semelhanças!
Enquanto a vida segue, eu continuo aqui
Inerte a minha situação esperando com atenção
A ajuda que vem da outra mão!
Afinal, periferia é periferia
Não importo o lugar!
Sei que ajuda não vai vir
Mas afinal, sonhar faz bem!
Não mata  e não paga imposto a ninguém
Hoje dou o meu nome ao mundo!
Sou um sonhador, morador da periferia e dono de uma imensa riqueza
Riqueza que reis e governantes tentaram aprisionar, que reis tentaram comprar
Mas ela não se deixou aprisionar, resistiu com unhas e garras!
Eu tenho a felicidade, o maior tesouro da minha posteridade!
Eu sou da periferia, lugar de labutas, mas que nunca perde a alegria!
Periferia é periferia em qualquer lugar!



1 comentários:

Luciene Rodrigues disse...

Gostei do seu Rap, combina com a realidade que vivemos. Ok

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...