A Magia do Tênis de Mesa

Por Caio Augusto Rodrigues Silva, vulgo Sukinha


      
        Quem não conhece o Ping-Pong?! 
        Pois bem, eu amo esse esporte, até dá para queimar umas calorias com ele.
O ping pong surgiu na Inglaterra no século XIX. Como as raquetes eram feitas de madeiras, ouvia-se e ouve-se o barulho de ping pong, daí surgiu o nome. Mas vocês sabem melhor que ninguém que quando algo começa a ficar famoso a inveja e a cobiça começam a assombrar ao nosso redor. Com isso, o termo ping pong foi patenteado pela empresa  J. Jaques que registrou a marca em 1901 e então os outros fabricantes passaram a usar o nome tênis de mesa. O mesmo ocorreu nos Estados Unidos onde Jaques vendeu os direitos do nome ping pong para os Parker Brothers.
         O ping pong cresceu e se multiplicou, sua fama conquistou o mundo  e desde de 1988 o ping pong é um esporte olímpico.
         O ping pong me chama a atenção pela velocidade que o jogo é disputado, tornando-se muitas vezes difícil de ser acompanhado por uns olhos não treinados. A facilidade em que pode ser colocados  efeitos nas bolas é maravilhosamente incrível, dando uma sensação de poder e magestia , passando a impressão de um poder sobrenatural pelo fato de você controlar a bola mesmo depois dela não estar mais em contato com a sua raquete. 
         Só no ping pong você sente o prazer de defender uma bola sem ver, só com o reflexo! Muitas vezes somos ruins mas quando a bola tira "faísca" da linha, e você faz um  ponto que praticamente nem se esperava mais, é realmente magnífico, assim como também você se surpreende quando uma bola que praticamente está na sua raquete passa ao seu lado e você sem nada poder fazer porque, de fato, achava que a bola já era sua...então você pensa "...como essa bola furou a minha raquete...?"
Enfim....
Ping Pong!

1 comentários:

Caio Augusto Rodrigues Silva, vulgo Sukinha disse...

Amo demais!!

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...