O Último Mestre do Ar (2010) The Last Airbender



Por Evandro F. Ledema

Quando estava no ensino médio eu estudava no período vespertino e alguns dias era integral, claro minha aula começava as 13h , sendo que segunda e quarta começava 7h50min, todos os dias terminava 18h, duas vezes por semana tinha educação física que durava 1h, devido a tudo isso e outras coisas que vazia eu tinha que acordar 5h, sair cedo e chegava em casa 22h30minalguns dias, os dias que estava mais folgado eu deitava no sofá e ficava assistindo, meio que zumbi-ficado.

Como de manhã a única coisa boa que passa é: nada, resolvia gastar meu escasso tempo com animações, mais conhecida no Brasil como "desenho animado", lógico que grande parte era porcaria, hoje os desenhos só pioram em qualidade, mas alguns eram legais (E.G., Avatar), desde pequeno jogo warcraft, o jogo de estrategia, hoje não jogo nada, nem uso Windows. Voltando ao assunto há um personagem no jogo Warcraft que tem o poder de avatar, como todo bom nerd eu pesquisei na época oque era avatar e de onde vinha esse termo.

Isso tudo explica o por que de ter me interessado por avatar, claro resolvi dar uma chance e gostei, hoje não sei se gostari de assistir, a história base é corriqueira, nada genial, mas ela encanta e faz pensar quão exuberante seria se fosse adaptada ao cinema, e no fim foi.

A adaptação é uma grande merda, desculpe linguajar, mas o roteiro e ridículo, o plot é bom o grande problema foi o roteiro ridículo, os atores fracos e as cenas mal feitas. Não sei se o objetivo dos produtores era o publico infanto-juvenil, mas sei que qualquer jovem com um pouco de senso critico vai detestar essa película.

Obvio que temos que saber como assistir filmes, os de comedia tem que ser visto como tal, os de ficção o mesmo e assim por diante, eu fui ver esse filme como algo infanto-juvenil, uma aventura-ação, um filme família, mesmo assim ele é ridículo ele humilha a reputação de filmes família, eu não esperava algo maior que 7 e oque eu vi foi um 3.

A sensação foi de que algo impressionante ia acontecer, ia , ia e não acontece nada só fica de corta tesão, as cenas de luta são idiotas, quando você pensa que algo enorme e forte vai voar daqui pra lá você vê uma pedrinha sendo arremessada, quando pensa que uma labareda vai lamber o céu uma faísca sai, visualmente é fraco.

Era melhor não tivesse sido feito, quem dera a Disney fosse a criadora dessa animação e fizesse um longa live action, que pena. Fico triste em pensar que esse são os filmes que as crianças tem para assistir.

M. Night Shyamalan decepcionou ele que dirigiu O Sexto Sentido, Sinais, Corpo Fechado. Parece ter perdido o folego.

IMDb: 4.5/10

Metacritic: 20/100

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...