A Bíblia Sagrada; de Gutemberg ao Twitter

Por Caio Augusto Rodrigues, Vulgo Sukinha




Com inúmeras e inesgotáveis traduções. a Bíblia é o livro mais vendido e também o mais traduzido para diversas plataformas.
A Bíblia é uma coleção de escritos hebraicos e cristãos que contém revelações revelações divinas. A Bíblia é obra de muitos profetas e autores inspirados, que agiram sob a influência do espírito santo ( II Ped. 1:21)
Mas com todo esse conhecimento que vem se perpetuando desde o início dos tempos é difícil encontrar alguém que já tenha lido este livro tão belo e maravilhoso por inteiro. Eu felizmente já o li, e lhes garanto que é algo fantástico, dotado de conhecimento e acontecimentos que influenciam e mudam toda a sua forma de compreender e ver o mundo que o rodeia, moldando assim a sua personalidade e caráter par algo muito melhor do que você já o era.
Com o intuito de tornar mais popular a leitura da bíblia, muitas editoras estão fazendo traduções para uma linguagem mais popular, tentando atrair assim os seus leitores e possíveis consumidores.
Antes de Gutemberg, e  da gráfica pelo mesmo, a Bíblia era um livro extremamente caro e raro, pois eram todos feitos artesanalmente (manuscritos) e poucos tinham acesso às escrituras.
Infelizmente, com o passar do tempo, a Bíblia foi sofrendo alterações, pois muitos não entendiam o que as escrituras queriam dizer, e ao invés de se ajoelharem e perguntarem a Deus, " que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto) (Tiago 1:5-6), porém,  prefiriram seguir os ditames de seu próprio conhecimento, e esqueceram que os "caminhos de Deus são diferentes de nossos caminhos", e portanto, só podemos compreender os caminhos de Deus se nós aperfeiçoarmos e nos prepararmos para nos elevar a tal caminho, e não simplesmente mudar as suas palavras para o nosso próprio entendimento.
Um britânico , Chris Juby, resolver resumir todos os capítulos da Bíblia no twitter, respeitando o limite de 140 caracteres. Fiquei feliz, mas ao mesmo tempo tenebroso, pois existem pessoas que irão ler a Bíblia pelo Twitter. Isso é interessante, mas é necessário entender que mais que simples palavras, a bíblia transmite sentimentos e ensinamentos que são difíceis de compreender com palavras, pois muitas vezes um belo  sentimento no peito é quase impossível de se transmitir por palavras.
Pois bem meus amigos, em mundo cada vez mais necessitado de Deus, não nos esquecemos que ele deixou a sua palavra, o seu caminho, a sua salvação, e que depende de cada um de nós, depende exclusivamente de nossas obras e fé, depende de nosso amor. No fim das contas tudo dependerá de nós.
Boa leitura da bíblia, sugiro aquela que foi traduzida por João Ferreira de Almeida, pois está é a mais fiel a original. Se puderem, leiam a tradução do Rei James, esta é a melhor, no entanto está disponível em inglês.
"Não negligencies a palavra de Deus que foi dado a vós para o seu próprio sustento".

1 comentários:

Anônimo disse...

....Muita habilidade em falar da biblia, com tamanha clareza, discernimento, espero Caio que continue assim..

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...