Natal, o PseudoEspírito Fraternal

Por Caio Augusto Rodrigues, Vulgo Sukinha. Para meu amigo Pedro Ivo, cujo alegria transborda e confunde o entendimento dos sábios!




Chegou o Natal, e junto com ele todo o encanto fraternal! Mentira!
Homem, pobre animal, "aprendeu a voar como pássaro, a nadar como peixe, mas não aprendeu a amar como irmão". A humanidade caminha cada vez mais em direção a insensibilidade, a indiferença, a indisposição, e a tantos outros males, que não é possível enumerá-los. Estamos anestesiados socialmente, estamos mortos espiritualmente, enfim, estamos no caos de nossas maiores emoções, perdemos a capacidade de amar , de perdoar , de chorar, de sorrir, de cantar, de sonhar, estamos presos dentro de nosso mundo, e esquecemos como o mundo de fora é encantador. Somos meros espectadores no teatro da vida! Amigos, Acordem! Vivemos para sermos o Autor do belo e maravilhoso teatro da vida, e não espectadores. Estamos no Natal, época bela e maravilhosa, onde o mundo, a parte cristã, se reúnem em festejos para comemorar uma bela data! Isso me parece hipocrisia barata, como podemos comemorar, se existem tantos outros passando fome? Como podemos sorrir se nosso irmão ao lado passa por tribulações? Como podemos ser Cristãos se as nossas crianças passam fome? Como podemos almejar um lugar ao lado direito de Deus se somos dotados de incompaixão, de inveja? Cristãos!? Não sei, mas hipócritas sim, isso eu sei.
"Penso, logo existo" bradou o poeta, parafraseando-o digo : Penso, logo choro, logo minha consciência me culpa, logo vejo que sou apenas um espírito tentando me aperfeiçoar, logo entro em desespero, por não conseguir ajudar mais de meus irmãos...enfim, a vida é efêmera, logo vamos embora, logo o nosso criador nos chama de volta, logo voltamos para o pó, logo deixamos o nosso legado!
Portanto meus amigos leitores, parem , pensem, deixe as preocupações de lado, a correria do dia-a-dia para outro momento, afinal 24 sempre foram, é e sempre será 24 horas! Pensem no que podem fazer de novo neste natal para voltar aquele espírito fraternal. Conversem com os seus filhos, descubram quem eles são, assim você amigo, seja um presente na vida de alguém, faça a diferença!
"Nenhum sucesso profissional compensa o fracasso no lar".

5 comentários:

Marcos Fernando disse...

Realmente, você tem razão meu amigo!
Infelizmente a humanidade está fria!
Obrigado pelo choque de realidade!

Juan Miguel disse...

Natal, o pseudo espírito fraternal, título bem inteligente!
parabéns

Anônimo disse...

Vc me encanta!:D

taline fernanda disse...

Que brilhante jogo de idéias,
muito legal!

lucimary disse...

muito bom o texto parabens

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...