18 anos...ou não...





Por Evandro o Berserker

O ritual de passagem da fase infantil para a adulta, antigamente o homem passava para a vida adulta quando atingia a puberdade, a mulher quando menstruava, em algumas sociedades só se tronava adulto quando se passava por um rito  ou espécie de teste, matar uma baleia azul, um lobo.

Hoje para entrarmos na vida adulta basta completar 18 anos, não exatamente a vida adulta, pois só nos tornamos adultos aos 21 anos, mas atingimos a maioridade. Não basta sermos mais velhos ou fisicamente grande, para ser um adulto devemos agir como um e esse é o grande problema, muitas pessoas não crescem mentalmente e outros se desenvolvem muito rápido, o que eu quero dizer é que ao fazer 18 você automaticamente ganha mais responsabilidade, mas isso não quer dizer que você se torna mais responsável e mais desenvolvido intelectualmente. tenhamos cuidado e nos preparemos para ser futuros lideres e não moleques irresponsáveis que passam trote em calouros e lideram massam sem um propósito justo, que não sejamos levamos pela simples brisa nem pela tempesteada, mas permaneçamos firme e inamovíveis.

No dia 15 de maio de 1992 eu nascia e o mundo recebia um pouco de luz, lembro de aniversários passados onde eu queria ganhar brinquedos e recebia roupas, queria roupas e recebia livros, queria livros e recebia livros. No meu recebi dois livros muito esperado: Os filhos de Húrin, de Tolkien, e A batalha do apocalipse, de Spoor, de quebra ganhei um mochila para substituir a minha velha amiga retalhada e costurada.

Depois de assistir Homem de Ferro 2 que por um acaso não consegui superar o primeiro, mas foi muito bom, num dia dos homens, só estava eu e Caio comendo porcarias falando sobre física, gastronomia e conhecimento gerais(entenda mulheres) fomos para a igreja que eu pensava ter uma entrevista marcada para às 7h00min, mas era uma festa surpresa - tive de fingir surpresa - eu realmente gostei desse dia e sou muito grato a todos que lembraram de mim Caio me levando no cinema, ele que patrocinou, Josâni e minha Irmã e Mãe preparando a festa surpresa, Vanessa por ser atenciosa, ou não, mesmo a grande surpresa de Eryck me enviando um e-mail me parabenizando.

É isso, obrigado amigos, sejam para mim como a água é para o beduíno sedento no deserto.

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...