Nick and Norah's Infinite Playlist


Por Evandro Berserker

Poucos filmes me deixaram tão empolgados quanto esses tipos que mostram um jovem tentando superar uma paixão, mas por que gosta tanto ? porque eu passei por algo parecido e tive de superar um monte de coisas parecidas a que Nick sofre.

Em 2009 um amigo havia me indicado tal filme, pois havia dito que me identificara com o ator de Year One, Michael Cera, um ator que me lembra Jack Black que em minha opinião é um dos melhores comediantes. Cera com aquela cara de certinho e de pessoa que nunca ri, ele nunca ri, como é possível ? ele é tão hilario e seu semblante só faz com que tudo pareça mais engraçado.  

Nick é o baixista de uma banda gay, ele não é gay, surge um certo preconceito por ele o ser e Norah é uma estudante secundarista que pegar todos os cds que ele compõe para sua ex-namorada, ela acaba por se apaixonar por aquele apaixonado e melancólico compositor que por uma caso acaba encontrando num show com sua banda, após alguns acontecidos que podem ser explicados pela lei matemática da probabilidade eles acabam se beijando e sua ex assistindo a cena, pronto a trama do filme está pron... esqueci, todos passam o filme inteiro procurando por uma banda que ira dar um show único e que por acaso Nick e Norah são fãs, agora a trama está pronta. 

Filmes como Fanboys e Nick and Norah que não estão em busca só de vender enlouquecidamente, mas entreter e trazer aquele sentimento de estar assistindo um filme que foi feito com carinho para que o espectador possa se emocionar e se identificar com o mesmo,são esses tipos de filmes que eu poderia assistir várias vezes e ainda querer mais, que possam produzir filmes tão bons quanto e esqueçam os que acabaram por se tornar somente uma película que enche os bolsos de multimilionários  como Harry Potter se tornou, ele pode ter começado como um otimo filme, mas seu ultimo para mim não teve valor algum, fica aqui o protesto contra a nova trilogia de Star Wars, filmes de Hq's que perderam aquela formula simples e tão boa, o segundo e terceiro Matrix e o tão difamado crepúsculo.

Que possamos abrir a porta do país para filmes como este.

Nota: 9.5

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...