Kick-Ass - Filme


Por Evandro Ledema

Digo que é a melhor adaptação, junto com homem de ferro, dos quadrinhos para as telonas. Kick-Ass prova que não é necessário projeção 3D para se produzir um bom filme. Minha cabeça girava após terminar de assisti-lo, queria rever e rever tantas vezes eu pudesse só me senti assim quando fui assistir transformes, que na época colou meu cérebro no teto de tão legal que foi, mas ao contrário de transformes kick-Ass tem uma história bem trabalhado, roteiro digno de um filme de "super-heróis".

O filme é menos violento que a HQ, isso é normal ocorre quando se muda de mídia, mas o filme ,ao contrario de muitas adaptações, é primoroso ele consegue transpor a essência da HQ, apesar de ser menos "HardCore" que os quadrinhos. As lutas possuem menos amputamentos, o Kick-Ass é mais galã, na revista ele é bem caricato, o paizão não parece tão agressivo nem tem os mesmos motivos para caçar os vilões que o Big-Daddy original tem, o que eu acho uma pena, uma coisa que continua espetacular é a Hit-Girl, a menina mais invocada de todo o cinema chega até mesmo a superar a  original o que os outros personagens não conseguem.


Claro com a mudança para filme sabemos que muita coisa muda, porém o que mudou visivelmente foram as origens do paizão, que se continuasse seguindo a linha da HQ teria sido perfeito, e o final de Kick-Ass que ao contrário do quadrinhos termina muito feliz, comparando, mas nada disso tira o mérito de melhor adaptação, já esperava tais diferenças e praticamente todas eu aprovei.


Assisti-lo no cinema é obrigatório seja para ver as melhores cenas de ação do cinema, uma trilha sonora que se encaixa e te empolga, ou para apreciar uma historia de super-heróis que não são tão super assim.


obs: as piadas em inglês são mais engraçadas e mais frequentes.

Nota: 10

 

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...