Por Caio Rodrigues Sukinha
É normal ouvirmos falar de brancos escrevendo livros, e muitos outros exemplos. Mesmo as pessoas dizendo que o preconceito está quase erradicado, não podemos ser totalmente inocentes e aceitar isso como indubitável, ou como algo 100% verdadeiro.
E correto dizer que o preconceito está caindo, mas que fique bem claro- está caindo à passos de tartaruga. Mas isso já é um bom começo, para uma sociedade que até dois séculos atrás era escravocrata.
No entanto , eu ainda fico um pouco indignado quando vejo algumas situações corriqueiras do dia-a-dia, que muitas vezes passam despercebido. Por exemplo, um jogo muito popular no Brasil é o jogo: GTA San Andreas. Neste jogo, o personagem principal é um negro, você pode fazer de tudo , roubar carros , bater em pedestres, enfim, tudo que alguém que não tenha medo da polícia faz. Mas é justamente nesse ponto que eu fico zangado, a começar pelo fato de que os únicos pedestres que andam armados são os negros-o que isso significa? Outra coisa irritante é que somente os brancos andam de terno, você não vê nenhum irmão de terno- preconceito e estereótipos até em jogos de vídeo game.
Outra coisa que parece irrelevante é o fato de que todos os policiais do jogo são brancos, eu sei, isso mais parece uma conspiração- mensagem subliminares existem em todos os lugares basta identificá-las.
0 comentários:
Postar um comentário
compartilhe sua opinião, de forma inteligente...