Um esporte muito pouco difundido no Brasil é o Rugby. Um esporte onde força, habilidade e técnica sempre devem estar no máximo, onde o jogo em equipe é fundamental, onde a velocidade e coragem estão lado a lado... Um esporte de guerreiros!
Diferentemente do Futebol Americano, o Rugby só se pode passar a bola para quem está atrás! no caso do chute, pode-se chutar para frente. Porém, a equipe que ataca, se alguém estiver à frente do chutatador estará impedido (fora de jogo) até que seja ultrapassado pelo chutatador ou até a jogada ser concluída ( é infração grave se o jogador impedido obstruir o jogador adversário que apanhar a bola).
Sendo assim, o objetivo do jogo é chegar no "in goal" adversário, em outras palvras, na linha de fundo do time adversário.
São infracções: Passar a bola para a frente, derrubar um jogador que não esteja em posse da bola, segurar a bola se o jogador em questão estiver deitado no chão, dentre outras.
Quando um time consegue chegar ao "in goal" ele marca pontos, sendo esse ponto chamado de "try", cujo valor é de 5 pontos.
"Conversão" - Quando um lado marca o Try, pode tentar fazer a bola passar por cima da trave e entre os postes. Vale dois pontos.
"Drop Goal" - É a tentativa de fazer a bola passar pelos postes do grupo adversário ao longo da partida. Vale três pontos.
"Penalidade"- Quando ocorre uma penalidade o grupo adversário pode tentar fazer uma Conversão. Em caso bem sucedido vale três pontos.
Diferentemente do Futebol Americano, o Rugby também é um esporte feminino. Tendo ligas profissionais.
Assim como qualquer esporte, que não o futebol, o Rugby também não é valorizado e difundido no Brasil, país de grande potencial em todos os tipos de esportes.
Bem vindo ao mundo do rugby
Um dia esse esporte será conhecido no Brasil!
1 comentários:
diferente do futebol americanos mas a bola e mesma né adorei a post desconhecia esse esporte ...abraços fica com DEUS
Postar um comentário
compartilhe sua opinião, de forma inteligente...