Por Caio Auguisto Rodrigues Silva, Vulgo Sukinha
Esta semana o fantástico fez uma bela reportagem sobre a educação brasileira e sua situação, isso mesmo, o fantástico fez uma bela reportagem, algo que é incrível, já que ultimamente eu não aguentava mais ouvir sobre o casamento real.
Todos nós sabemos a realidade da educação brasileira, é, todo mundo sabe, eu, você e o vizinho sabemos da porcaria que é a nossa educação, sabemos a merda que nossos filhos e irmãos aprendem todos os dias, enfim, sabemos que nada sabemos. As universidades públicas é direito de todos, mas como entrar? A lógica funciona mais ou menos assim, você estuda a vida toda em escola pública para quando chegar no nível superior ter um dinheirinho guardado e assim poder pagar a sua universidade particular; do outro lado, existe aquele que por sua vez, estudou a vida toda em escola particular para que quando chegasse ao nível superior tivesse a capacidade de fazer um bom vestibular e passar em uma universidade pública.
Lógica esquisita, não é?! Mas é assim que funciona, querendo ou não, a escola pública não é capacitada em nenhum sentido para oferecer uma boa educação. E no fim, a culpa é do professor que não é "capacitado". Paremos de ser passivos, vamos ser ativos. Chega de mediocridade em nossa educação! Agora, para tentar disfarçar, o governo aprova o REUNI, programa onde o governo oferta mais vagas para as universidades. No entanto, essas vagas são voltadas mais para os alunos de escolas públicas com o intuito de aumentar assim a participação, e tentar reduzir a taxa de evasão. Porém é preciso saber que o aumento de vagas não é garantia de uma menor evasão, pois como sabemos, o ensino público(fundamental e médio) é de baixa qualidade, sendo assim, há uma grande diferença, em outras palavras, há um choque de realidade entre a universidade pública e o ensino nas escolas pública; e na faculdade só sobrevive o mais preparado, logo, o aluno que veio de uma escola pública vai ter muita dificuldade, já que ele não possui muita base do ensino médio, algo que é fundamental. Sendo assim, a chance de ele ser desistente do curso de graduação é muito grande. Portanto, o programa falha nesse ponto por tentar corrigir a educação no ensino superior e não tentar corrigí-la na alfabetização ou ensino fundamental I.
O outro problema é o fato de se ofertar muita vagas, aumentando o número de alunos e não aumentar o espaço físico e o número de professores. Estão só prezando pela parte quantitativa e esquecem da qualidade do ensino.
Eu sou abertamente revoltado com a educação brasileira, e sabe porque? Porque ainda continuam a eleger lixos como esses que hoje nos governam...E infelizmente isso não vai mudar tão cedo, porque a educação que eles nos ofertam ainda nos mantém no cabresto..E depois reclamamos de nossa situação!
Poupe-me!
skip to main |
skip to sidebar
A obra Marcha para Oeste de Evandro F. Ledema e Caio Augusto Rodrigues Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em marchaparaoeste.blogspot.com.
Páginas
Educação Brasileira- A piada
Postado por
Caio Augusto Rodrigues Silva, vulgo Sukinha
data:
5/13/2011 06:34:00 PM
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Marcadores:
Caio Rodrigues Sukinha,
editorial/artigo de opinião,
Politica
Autores do Blog
Marcadores
- Abraham Maslow (1)
- amor (5)
- artes marciais (1)
- autores (12)
- berserker (25)
- Caio Rodrigues Sukinha (118)
- capitalismo (4)
- Charges (2)
- ciência (10)
- Clima (2)
- conhecimentos gerais (16)
- criticas (1)
- cultura (22)
- curiosidades (27)
- datas (3)
- divisão do trabalho (3)
- editorial/artigo de opinião (25)
- engraçados (2)
- Eryck (2)
- esportes (2)
- filmes (17)
- física (10)
- games (2)
- gastronomia (2)
- gêmeo (1)
- gerência (1)
- História (15)
- humor (18)
- Imagens (17)
- informação (2)
- inspirações (18)
- Isaac Asimov (5)
- Josânia Marinho (35)
- livros (9)
- mangás e quadrinhos (6)
- matemática (2)
- motivacional (7)
- mulheres (4)
- Música (14)
- Politica (19)
- posições (3)
- programas (1)
- quem somos "nóz" ? (8)
- Religião (4)
- resenhas (3)
- saúde (1)
- senhor dos anéis (1)
- séries (2)
- Serviço Secreto (2)
- só no Brasil (5)
- sociologia (3)
- Taila (1)
- tecnologia (9)
- terrorismo (3)
- textos (46)
- tradições (2)
- Vestibular (4)
- videos (13)
Licença
A obra Marcha para Oeste de Evandro F. Ledema e Caio Augusto Rodrigues Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em marchaparaoeste.blogspot.com.
1 comentários:
Concordo com você Caio o ensino no Brasil é lamentável porque o governo só se preocupa com a quantidade e não a qualidade no ensino e os filhos deles mesmos só estudam fora do país ou em escolas particulares será porque?
Postar um comentário
compartilhe sua opinião, de forma inteligente...