Você sabia que nem todo o álcool evapora quando se cozinha com cerveja ou vinho?
Por que nada gruda em uma frigideira antiaderente?
O que faz as gorduras ficarem rançosas?
Em mais de 100 pares de perguntas e respostas que podem ser consultados independentemente, esse livro explica pão-pão-queijo-queijo a ciência da cozinha. Acessível e inteligente, descarta informações e mitos que passaram do prazo de validade e ajuda você a interpretar rótulos e propagandas. Deliciosas receitas criadas especialmente para demonstrar princípios científicos, dicas, um glossário e sugestões de leitura complementam o banquete.
O que Einstein disse a seu cozinheiro de Robert L. Wolke é um livro escrito por um químico e cozinheiro apaixonado, com uma linguagem simples ele encanta a todos que leem sua obra, tornando impossível não terminar de lê-la e acima de tudo se tornando um guia na cozinha cotidiana.
Robert escreve em jornais, e as frequentes duvidas de seus leitores ajudou-o a selecionar conteúdo para esse livro tão esclarecedor e cultural. Para mim o livro se tornou além de conhecimento encadernado também um manual que tende a mexer com minha criatividade na cozinha e no dia-a-dia.
Um livro obrigatório tanto para um chef, um gastrônomo e para cozinheiros caseiros que se interessam por saber o por que da coisas.
0 comentários:
Postar um comentário
compartilhe sua opinião, de forma inteligente...