De onde vem o homem......parte 1


Bem, como a maioria vocês já sabem, eu sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, ou mórmons, popularmente conhecidos. Embora eu ainda seja jovem, faço meus estudos diários da escrituras sagradas com por exemplo da bíblia,livro mórmon(outro testamento de Jesus Cristo, que mais tarde farei uma postagem sobre o mesmo). Enfim, sempre procuro o bem estar de minha alma, e num dias desses estava refletindo " de onde vem o homem", e percebi que eu sei a resposta, sei que o plano de salvação explica tudo isso. Portanto, vamos responder juntos essa pergunta, "de onde vem o homem?" espero que você esteja disposto a prosseguir a leitura desta postagem, e abrir a sua mente e o seu coração, porque sei que essas coisas são verdadeiras.

Antes de nascermos na terra vivíamos com o nosso Pai Celestial em seu reino celestial, um profeta(servo de Deus na terra) ensinou que se pegarmos um anel e o cortássemos, ele teria um príncipio e um fim , mas se não o cortássemos , não teria começo e consequentemente não teria fim. Uma vez que as inteligências dos homens são, pois, sem príncipio , elas não podem ter fim.Percebemos então, que já morávamos com Deus antes de o mundo existir, mas isto fica mais claro quando lemos a passagem de Jeremias 1:5, que diz: "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta."
No entanto, quando vivíamos com Deus tivemos que fazer escolhas; foram apresentados dois planos aos homens. O primeiro plano apresentado foi o de Jesus Cristo e o segundo de Lúcifer. Jesus Cristo, com seu plano, daria aos homens o livre-arbítrio, enquanto que Lúcifer salvaria todos os homens, sem provação alguma, e receberia toda a glória para si. E Deus em sua infinita sabedoria, escolheu o plano de Jesus Cristo, sendo assim os homens ganhariam um corpo e o livre-arbítrio na terra. Por causa disso, Lúcifer rebelou-se contra Deus e foi expulso do céu e junto com ele , também foram expulsos todos os que decidiram escolher o seu plano "e a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu..."(Apocalipse 12:4).
Portanto temos certeza de que vivíamos com o nosso Pai Celestial. Logo as pessoas que aceitaram o plano de Jesus Cristo, sabiam que ganhariam um corpo e viriam para a terra. O Senhor fez Jó entender que " todos os filhos de Deus rejubilaram" (jó 38:7) quando ele fundou a terra. Portanto, eles devem ter tido a capacidade de entender e de clamar, e experimentar a alegria, embora fossem espíritos (jó 38:1-7)............ continua na próxima postagem

Meus amigos, para não tornar a leitura cansativa irei terminar de escrever amanhã...não deixem de ler " de onde vem o homm parte2...qualquer coisa que ficar duvidosa, podem perguntar no comentário que eu terei o maior prazer em responder.

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...