Vamos nos espiritualizar.....................que tal, hein?


postado por Caio Rodrigues Sukinha

Bem, como a maioria de vocês sabem , eu sou membro de A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias(ou como a maioria das pessoas dizem: Mórmons), e o meu amigo Evandro também, e nos preocupamos muito com bem estar de nossas almas, por isso estudamos muitas coisas relacionadas a religião. Pretendo acabar com uma crença errônea de muitas pessoas : muitos acham que se tivermos fé seremos salvos. Portanto, eu vou falar um pouquinho mais sobre isso.
Se tivermos fé seremos salvos? Eu lhes digo que não , primeiro vamos entender o que é a fé: fé é acreditar naquilo que não se vê mas que é verdadeiro; segundo, se tivermos fé somos salvos? Devemos ter em mente que seremos julgados pelas nossas obras e pelo desejos de nosso coração, também devemos lembrar das palavras do apóstolo tiago que compreendia muito bem este príncipio "assim também é a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma (tiago2:17) então, resumindo esta passagem é mais ou menos assim: Um fazendeiro não pode crer que colherá sem plantar. A prendemos também em efésios, quando o apóstolo Paulo estava ensinando o povo de eféso que "pela graça somos salvos por meio da fé ; e isto não vem de nós, é dom de Deus". Mas o que é a graça de Deus, da qual Paulo fala? Graça representa o que Jesus fez por nós, entre os que estão incluídos: 1- Ele criou esta terra na qual somos priveligiados de viver e obter experiência (joão1:1-14)
2-Ele sofreu pelo pecados de nossos primeiros pais, que trouxeram a morte ao mundo, ocasionando assim a ressureição da sepultura, ou a reunião de nosso corpo e espírito na ressureição(I coríntios 15:22) 3-Dando-no seu evangelho, "tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem"(hebreus 5:9).........enfim, posso escrever outros exemplos mas eu me limitarei a estes. Portanto, independente de nossas crenças, seremos salvos. Lembremos o quão importante são as nossas obras "Porque o filho do homem virá na glória de seu pai , com os seus anjos; e dará a cada um segundo as suas obras" (mateus 16:27), também não podemos negligenciar as palvras de tiago, quando ele nos aconselha "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos" mais uma vez a´prendemos a importância das obras e que ela deve andar junta com a fé. Portanto todas as pessoas serão salvas, independente de sua fé ou crenças , porque a salvação "...é um dom de Deus..."Então quer dizer que todos nós iremos morar com Deus após essa vida? Não...não ..não se você pensa assim, vai tirando o "cavalinho da chuva". Todos os homens receberão "de acordo com suas obras (apocalipse 20:12), o que requer que lugares adequados sejam preparados para as almas de todos os homens. Daí a declaração de Jesus "Na casa de meu Pai há muitas moradas" (joão 14:2). O evangelho de Jesus Cristo provê um plano onde os homens não só podem ser salvos, mas podem também ser exaltados no reino celestial, "no dia em que Deus, há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho" (romanos 2:16)
Então meus amigos, eu sei que não expliquei sobre estas "outras moradas de meu Pai" e também sei que não expliquei sobre "exaltação no reino celestial"... mas fiquem tranquilos que na próxima postagem eu irei explicar sobre tudo isso. Se tiverem alguma dúvida, ou alguma observaçao, por favor não se acanhem.......é só comentar que responderemos os comentários!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...