Será que eu estou com sintoma de pobre?


Por Caio Rodrigues Sukinha

........eu sou muito observador, então, quando eu estava naqueles momentos "Dalai Lama" eu comecei a lembrar de meu corridíssimo dia na praia( é isso aí gurizada, na Praia Grande). Vocês sabem que para ir a praia é necessário alguns preparativos. Então eu acordei de madrugada, preparei uma galinha com arroz( quero dizer arroz com galinha). Eu guardei minha marmita , e fui pegar o meu tênis que estava secando atrás da geladeira, estava seco mesmo, mas eu me lembrei que para ir a praia é bom ir de chinelo, no entanto o meu havaiana estava arrebentado, então eu peguei ele e grampeei, pronto, ficou tudo resolvido. Mas como eu acordei cedo , sobrou um pouquinho de tempo para assistir tv, porém a imagem estava muito ruim; aí vai eu pegar bombril para colocar na ponta da antena.....ninguém merece. Mas quando eu estava saindo para pegar o busão, eu lembrei que não tinha deixado o recado para mami, então lá vai eu escrever recadinho, e o pior disso tudo era a caneta BIC que não estava escrevendo, e ainda por cima eu escrevi um palavra errado, lá vai Caio pegar a borracha e passar a língua na ponta da borracha para apagar o erro de caneta......sem comentários. Sem falar que antes disso
, eu tive que acender o fogo só para esquentar a ponta da caneta, mas até que foi bom porque eu havia esquecido de pegar água- o engraçado é que na geladeira só tinha garra de refri cheia de água. Felizmente eu consegui sair de casa com minha marmita, chinelo, água.......enfim...estava pronto para pegar o busão. Ônibus, para começar, ele demora uma eternidade para passar e quando passa está "entuiado" de pessoas, mas fazer o quê, eu tive que pegar assim mesmo, porque se não, eu não ia ter um bom lugar na praia - fui no busão pendurado na porta. Chegando na praia , é outra história, aquela brisa no seu rosto, a onda quebrando na areia, maravilhoso; então eu fui armar meu " point", e quando eu estava abrindo o guarda chuva(no caso guarda sol) bateu um tremendo vento, não deu outra, o guarda sol , simplesmente voou, não pensei duas vezes, comecei a gritar :"pega, pega......pega aí menino"....affff , maior bafão da minha vida. Como eu estava um pouquinho adiantado para o futebol, eu fui comprar alguns dvd de filmes- tudo caro lá na praia, 2 por 10, enquanto que aqui é 4por10, um roubo. Mas as lojinhas de roupas até que eram boas , entrei em todas, mas como estava sem dinheiro, dizia para os vendedores " só estou dando uma olhadinha". Os caras do futebol estavam demorando muito , eu comecei a ficar agoniado, comecei a passar a chave de casa no ouvido para tirar a cera -até que estava limpo meu ouvido-, também aproveitei para comprar um pastel e caldo de cana na barraquinha. E passando o tempo os caras não chegavam, eu tive que ligar para eles, mas veio outro problema, meu celular não tinha crédito e nem bônus. Me restou o cartão , mas também não tinha unidade, foi aí que eu tive uma idéia magnifica, esfregar o cartão no chão para ver se dava crédito, vocês acreditam que eu consegui duas unidades e liguei para o meu amigo - incrível, não é?.
Meus amigos chegaram para o futebolzinho, como sempre eu fico no time dos melhores ( com camisa)........então fizemos o clássico das areias camisas x sem camisas, o primeiro tempo tempo terminou 6x6, no intervelo deu tempinho do pessoal rangar as marmitas(é como se fosse o gatorade), voltamos para o segundo tempo, e o jogo estava pedreira, felizmente saímos com a vitória. Placar final, com camisas13 x 12 sem camisas. Gosto de dizer que o jogo terminou 1x0, porque dá a impressão que o jogo estava díficil, disputado(porque jogo de caras ruins sai gol a todo momento, e não é o nosso caso). Mas eu comecei a desaminar após a partida, porque a praia começou a ficar cheia, um povo de Cbá apareceu, e mais povo feio aparecendo de todos os lados.Desanimei. Peguei os meus pertences, a começar pelo chinelo, garrafa pet de 2 litros(onde estava a agua) e pote de sorvete de 1 litro( onde estava o arroz com galinha)...Peguei e vazei de lá......muito povo feio e pobreza junto......
AGORA ESTOU NA MINHA LAJE , RECOLHENDO ROUPAS DO VARAL PORQUE O TEMPO FECHOU E ACIMA DE TUDO FAZENDO ESSA REFLEXÃO.........SERÁ QUE EU ESTOU COM SINTOMAS DE POBREZA?

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...