Mulheres e suas bolsas...

Por Evandro Ledema (Berserker)

Ultimamente tenho estado muito com minhas amigas e acabei por perceber algo que toda mulher tem, o segredo pelo que há dentro da sua bolsa. Elas odeiam que tentemos descobrir o que carregam em suas preciosas e tão amadas bolsas. Então decidi escrever sobre esse item essencial para a sobrevivência feminina.

Pesquisando sobre os tipos de bolsas que existem descobri que há bolsas para sair de dia, á noite e para festas, não havendo necessidade de tantas bolsas,  me recorreu tentar indagar sobre elas.

A paixão pelas tão faladas bolsas começa ainda na infância quando a mãe da inicio a esse ciclo vicioso de se ter bolsas de diversos tipos, essa dependência segue adiante com o circulo social na escola onde as meninas competem para ver quem tem a melhor bolsa. Com o habito de usar bolsas consolidado ainda na adolescência torna-se difícil uma mulher se desligar do ciclo vicioso e consumista de comprar e usar bolsas. 

Elas alegam ser de primeira necessidade ter uma bolsa onde possam guardar maquiagem, remédios, esmalte e claro o mais "obvio" roupas para caso um carro passe em uma poça de lama e jogue essa lama nela. A maquiagem é aceitável, pois acham as mulheres que já não conseguem ficar "bonitas" sem uma maquiagem (então deixemos elas pensar assim, por enquanto); os remédios tudo bem elas sentem cólicas, enxaquecas  e enjoos; já carregar roupas nossa! como cabem roupas dentro das suas bolsas ?, deve haver um universo paralelo dentro das bolsas e nós homens não sabemos ainda.

 Quando minha mãe pede-me para pegar algo em sua bolsa sinceramente eu nunca acho e tenho que recorrer a ela, quando uma amiga se oferece para guardar algo em  sua bolsa e você vai pegar depois isso se torna uma aventura, pois é como entrar em uma caverna escura e sem lanterna. Elas alegam que conseguem encontrar qualquer coisa na sua bagunça organizada e sabem tudo que há na sua tão amada bolsa.

Na infância costuma-se usar bolsas pequenas e coloridas, na adolescência médias e uteis, quando se tornam adultas as cores sérias se sobressaem.

Existem bolsas de todas as cores, tamanhos e sabores. Basta escolher e pagar o preço absurdo por algo que não vai ser usado até seu fim i,ou, por mais de alguns meses.

No fim o que queremos mesmo são as mulheres, não importam que tipos de bolsas elas estão usando.

3 comentários:

Luciene Rodrigues disse...

Você só se esqueceu de dizer uma coisa quando a mulher é mãe ele tem que carregar quase uma mala, porque tem a mamadeira, chuquinha, fraldas, roupinhas e brinquedos. Mas gostei dessa postagem.

Gustavo Henrique disse...

Oi meu nome e Gustavo e tenho 8 anos, e minha mãe gosta de bolsa e se diverte muito fazendo compras e ainda compra algo para mim.

mario sales disse...

Por que as moças não usam somente uma carteira igual a homens; que com somente uma pequena bolsa que cabe no bolso eles nunca esquecem nada, e só disso que sai todo o dinheiro que as mulheres usam para comprar as suas caríssimas bolsas
Sinceramente, na minha carteira cabe tudo o que eu preciso guardar.

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...