Feliz Natal...


De Marcha para o Oeste

O Natal

O natal é uma data festiva onde comemoramos o nascimento de Jesus. Muito tempo atras o natal era comemorado em datas diferentes pois não sabia o dia correto do nascimento de Jesus. Somente no século IV que foi adotado o dia 25 de dezembro como sendo o dia do nascimento de Jesus. Costumava-se comemorar o natal durante 12 dias por que acredita-se que é o tempo que os reis magos demoraram para entregar os presentes  ao menino Jesus.

Árvore de Natal


Na maioria dos lares costuma fazer parte da decoração natalina o famoso pinheiro decorado. Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Presépio

Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. Simboliza o local de nascimento do menino Jesus, compondo o cenário está os animais, os pastores, reis magos, pais de Jesus, e outros objetos como a manjedoura.

Papai Noel

Inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

A Roupa do Papai Noel

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

_

Acima de Tudo, simbolismos à parte, devemos comemorar o natal com as pessoas que amamos e lembrarmos se fomos bons com as pessoas durante o ano e lembrar de pedir desculpas para aquela pessoa com que se está chateada, pois o natal é uma boa desculpa para perdoar e pedir perdão.

E um Feliz Natal para todos. 


0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...