Arquidiocese pede indenização por uso indevido da imagem do Cristo Redentor


Por Caio Rodrigues Sukinha


"Agora vai!" Bem, era isso que eu pensei quando assisti o filme e vi o Cristo Redentor na cena em que ele foi destruído, mas porque "agora vai"? Primeiro,que foi propaganda grátis para o nosso país emergente, sem mencionar o fato de que o nosso país tem potencial e atrações turísticas que merecem maior destaque no cenário internacional. 

No entanto a arquidiocese do Rio está tentando mover uma ação judicial  contra a Columbia pictures por uso indevido da imagem do Cristo dentro do filme. Pois durante as fases de gravação , o  diretor Robert Emmerich pediu autorização para usar a imagem do Cristo, autorização essa que foi negada. No entanto, o diretor utilizou as imagens no filme mesmo tendo sido negado a utilização das mesmas, mas  diga-se de passagem a cena do Cristo  ficou muito "chiq"!

Eu não sei a quem o Cristo redentor pertence, mas eu sei que ele é um patrimônio histórico cultural, e como tal merece ser destaque.

Eu acredito que esta cena não foi uma afronta a fé católica que já foi abalada por casos muito mais repudiantes que esta simples cena. Quer um exemplo, quantas pessoas que se dizem católica que  já praticaram a fornificação( fazer sexo fora dos convênios sagrado do casamento? Isso é uma coisa muita mais complexa(pecado) que uma simples cena de um filme.

Eu não vi problema algum nessa cena, embora preferisse que o nosso congresso fosse destruído, ou até mesmo o nosso  palácio dos poderes , se esses lugares fossem destruído, aí sim seria uma purificação maravilhosa!

Cada um tem a sua opinião, cabe a cada um de nós respeitar uns aos outros. Esta é a minha opinião, eu não sei até que ponto a arquidiocese se sentiu ofendida, porque até então eu pensava que o Cristo era um patrimônio da humanidade........no entanto , a impressão que ficou para mim é simples: a Arquidiocese quer ser mais que uma instituição religiosa , eles querem ter a glória que o Cristo Redentor tem, mas tomemos cuidado, pois a glória dos homens o tempo e a memória apagam, sem mencionar o fato de que está parecendo que a arquidiocese esta interessada no dinheiro que uma possível indenização pode gerar.

"Posso não concordar com uma palavra que você disser, mas defenderei até a morte o seu direito de dizer"

Deixe seu comentário e o seu ponto de vista sobre esse fato.


6 comentários:

Luciene Rodrigues disse...

Também concordo com a sua opinião Caio, pois o Cristo Redentor é uma patrimônio público, e eu gostei do filme e não achei que usaram a imagem do Cristo Redentor indevidamente, pois o filme mostrou a destruição do mundo todo e vários Patrimônios de todos os países. Com o pedido dessa indenização da pra entender que a arquidiocese quer mesmo só o dinheiro.

MARCOS disse...

TÃO DE BRINCADEIRA
É SÓ PRO FILME DO BRASIL FICAR QUEIMADO LÁ FORA
NINGUÉM MERECE

Rafaela disse...

O povo mente fechada.
Isso é ridículo,em nenhum momento houve blasfêmia sobre os católicos.
Algumas coisas são difíceis de se compreender.

Eleonora fernandes disse...

Ai que ódio!!!!!!
"Vergonha" de ser brasileiro

Mendes disse...

Se bem que os produrores deram um bola fora indo contra uma autorização negada!
No entanto isso também não justifica o fato da arquidiocese querer proibir o uso da imagem do Cristo e quanto mais querer processar quem a usou.
Enfim...com tanta coisa acontecendo no mundo e pessoas se preocupando com coisas ínfimas e efêmeras!
Vai entender.

Anônimo disse...

É pra acaba uma situação dessas , hein?

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...