Castelo de gelo


Por Caio Rodrigues Sukinha

"Ice castles", um lindo filme.  Acho que ultimamente estou assistindo muito filme de romance, será que eu estou apaixonado? Oh dúvida cruel, mas então, quem será a dona do meu coração?

Enfim, independente se eu estou ou não apaixonado, castelo de gelo , mostra a história da bela e promissora Alexis  Winstons, uma jovem talentosa para a patinação a artística, que não mede esforços para se superar.

Embora este filme  seja mais um do gênero  "romance chorador" (só choração para as mulheres), ele consegue nós prender, particularmente eu,  não somente pela atriz principal ser bonita, mas também pelo fato de mostrar uma atmosfera pouco conhecida de nós, que no caso é o gelo e a patinação artística, e diga-se de passagem é um esporte lindo de se ver, apreciar, empolgante e ao mesmo tempo fascinante, onde a leveza e a suavidade são fatores decisivos na apresentação de um patinador, e não posso me esquecer da realeza que é esse esporte.


O filme segue linhas básicas de qualquer filme do gênero, não tendo nada de inovador, no entanto ele ainda consegue ser diferente, justamente por um ponto, que eu acredito ter sido o ponto chave, a diferença em relação aos filmes do mesmo gênero, é justamente o fato de o enredo do filme não seguir as linhas tradicionais, ou seja, "tem um casalzinho lindo, bunitinho, perfeito, que vive um conto de fadas mas que sofre um grande abalo na relação por motivos de intrigas de outras pessoas que não gostavam deles enquanto casal, aí a história começa a desenvolver na tentaviva de o casal se encontrar novamente e assim poderem viver sua mais linda história de amor( parecendo a novela Alma gêmea- eu gosto )  enfim.......o filme não tem essas historinhas "cliches" que todo mundo já conhece, e que todos antes mesmo de ter assistido o filme,  já sabem o final.

Embora o filme , também tenha um casal, ele consegue ser mais profundo na história, consegue nos arrematar para uma atmosfera mais real, sem aquele superficialismo que vemos nos filmes da"sessão da tarde" ou em "Xuxa".

Pegue sua chance, encontre sua força e viva seu sonho, Castelos de gelo " Ice castles" é uma boa indicação para quem gosta de um bom filme, mas acima de tudo ele nos leva para a atmosfera das Olimpíadas de inverno.


Nota 9




1 comentários:

Angela Bennett disse...

Esta é a versão atualizada, pois o original é da década de 70. Esta atualizada eu ainda não vi, mas a original é muito linda.

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...