jogos de inverno


Por Caio Rodrigues Sukinha


Frio, neve, montanhas congeladas, são palavras pouco conhecidas nesse brasilzão, bem no hemisfério norte essas palavras são o ponto alto deste mês.

Começa hoje, em Vancouver-Canadá, os jogos olímpicos de inverno. Como sempre o Brasil terá representação, a delegação brasileira contará com 5, sim,  5 valiosíssimos  atletas.

Já que esses atletas não possuem patrocínio ( que coisa , hein? isso é anormal no Brasil), eles tem que sacrificar toda sua renda para investir nos treinos, é bom frisar que os equipamentos são muito caro. Mas como diz o Berseker, "nenhum sacrifício é em vão", eles conseguiram , com muito suor e neve, classificar para as Olimpíadas de Inverno.

Vamos apresentar a grande delegação brasileira:

A começar por Isabel Clark


Isabel é a grande estrela brasileira neste jogos, ela também participou dos jogos olímpicos de inverno de Turim-2006. Ela foi nona colocada no snowboard cross, essa posição foi simplesmente a melhor de um brasileiro na história da competição.


A outra atleta brasileira é Jaqueline Mourão


Ela é a única atleta brasileira a disputar tanto os jogos de inverno quanto o de verão. Ela literalmente foi das areias para a neve, pois ela já chegou a treinar esqui nas maravilhosas areias do Ceará ( o saudade, mas pena que eu nunca fui).


Também temos o atleta Leandro Ribela


Classificado para o Cross- Country, esperança brasileira.


Agora os atletas mais curiosos

O atleta Jonathan Longhi



Jonathan bateu os recordes brasileiros em suas prova, ele é a nova geração brasileira, esperança para as próximas olimpíadas já que essa é a sua primeira participação em jogos olímpicos de inverno.


A última atleta brasileira, mas não menos importante, é Maya Harrison.


Classificada assim como Jonathan, para o (slalom especial e gigante), é uma revelação verde-amarela, com apenas 17 anos é a mais jovem da delegação brasileira, é a aposta brasileira para as próximas olimpíadas.

 Maya Harrison e Jonathan Loghi, ambos classificados para o (slalom especial e gigante),  são brasileiros apenas de nascença, ou seja, só a certidão de nascimento é "made in brasil", para se ter uma ideia , ambos não falam português,  mas estão aprendendo, para representar melhor  o Brasil. É , nenhum sacrifício é em vão.


Agora , basta torcemos para os nossos brazukas nós representar bem,

e sempre lembrar que não podemos perder a esperança em nossos atletas.

Boa Sorte Brasil!


0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...