A verdade por trás dos jogos de vídeo games


Por Caio Rodrigues Sukinha

Eu sou um fã incondicional de vídeo-games, e essa paixão surgiu quando eu não sabia nada, pois minha mãe com o intuito de fazer com que minha coordenação motora se desenvolve-se comprou meu 1º video game, na verdade foi um Dynavision, logo evolui para o nintendo, depois para o nintendo 64, depois passei pela saga do Ps.......enfim, hoje sou um exemplo de que os vídeos games ajudam no desenvolvimento de qualquer ser humano, por exemplo, os jogos de guerra ajudam-nos a ter uma excelente coordenação motora aliada ao raciocínio rápido, porque você é obrigado a usar aquela minúscula mira para eliminar os seus adversários sem contar o fato de que você tem que ser rápido no gatilho, ou caso contrário é game-over.

Os jogos de futebol por sua vez nos ajudam a desenvolver a nossa condição de ver as coisas além daquele momento, por exemplo, quando você faz uma substituição ou quando muda o esquema tático do seu time você sabe que o resultado não vai ser imediato. Os maiores empresários do mundo passaram suas infância jogando futebol e pac-man. Mães, por favor , incentivem seus filhos a serem os melhores nesses jogos. O resultado final é maravilhoso, perguntem para a minha mãe se quiserem. Experiência própria.


Os jogos de luta, incentivam-nos a prender a importância das lutas, não a questão da violência , mas sim o fato de você saber se defender em sinal de perigo, ou simplesmente ser esperto o suficiente para não brigar. Por exemplo, em jogos, como GTA, em que você pode ser perseguido caso brigue, você saberá que não vale a pena brigar por motivos fúteis( na verdade, brigar não torna ninguém melhor que o outro), pois caso contrário, você sofrerá as consequências de suas ações deliberadas. Assim também é na vida real, todas as nossas ações tem consequências, sejam elas boas ou ruins.

Bem, os jogos de aventuras por sua vez, nos ensinam a valorizar as coisas simples da vida, por exemplo, quem na vida real se importa com uma maçã? Os jogos de aventuras sim, maças nesses jogos simbolizam vida, porque você deve pegar o maior número de maças para trocar por vida, desta maneira , esses games transmitem aos jovens uma mensagem muito clara: se você comer fruta, você viverá mais.

Mas também existem os jogos que não valem nada, como diz o poeta "não vale um piqui roído"

Enfim, os vídeos games são comparáveis a internet, se você tiver uma boa máquina e saber usá-la com sabedoria você irá se desenvolver "tanto no pessoal como no profissional".

Portanto , este é o meu apelo aos pais , deixem seus filhos se divertirem com os vídeos games, só não deixem jogar jogos como " Harry Potter", ou "Crepúsculo"............ou algo do gênero, será um favor para a humanidade.

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...