Avatar




Por Evandro Ledema

Primeiro o nome qual o significado? muitas pessoas achavam que teria algo a ver com Avatar o desenho, eu como já havia assistido o trailer e conhecia o termo avatar desde a oitava série imaginava que seria algo diferente, como foi o filme. Segundo foi o primeiro filme que assisti em projeção 3d talvez isso tenha influenciado  minha opinião. 

O nome Avatar vem do sânscrito Avatāra, que significa "Aquele que descende de Deus", ou simplesmente "Encarnação", por ai vemos que o nome refere-se ao personagem principal usar um corpo, que não o seu, para desbravar outro mundo, para ser mais exato uma das luas de pandora.

Uma companhia está neste planeta(lua) para extrair uma substancial mineral chamada nubtânio (acho que é assim que escreve) que tem propriedades supercondutoras e que tem um valor absurdo no mercado, mas existe um povo , lembrando que não são alienígenas os humanos que estão mais para ser alienígenas, que vive bem no centro da maior reserva de nubtânio e não está disposto a sair, até porque é seu lar.

O longa me encantou não pelo enredo mais pelos detalhes que nos fornecem, é criado um mundo completamente novo e isso é mostrado de forma incrível não só as paisasens, mas tambem a cultura do povo nativo do planeta. Isso me prendeu de tal forma que lembrei de filmes e livros como Nárnia e Senhor dos Anéis onde é criado um mundo e culturas diferentes e bem trabalhadas como se existissem mesmo tais lugares.

Para mim Avatar, junto com Senhor dos Anéis, wanted, o primeiro filme de matrix e Star Wars tornaram-se classicos que sempre  terei vontade de falar sobre o assunto e mostrar para meus filhos.

nota 9.5

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...