Louco.........artigo de opinião


Por Caio Rodrigues Sukinha


"Você é louco", normalmente é  isso que se houve quando alguém diz que gosta de física.

 Todos podem gostar da língua portuguesa, e suas variantes nominais, pronominais, etc.... As pessoas podem ser apaixonadas por geografia e artes, podem gostar da história contemporânea  e dizer que gostam disso porque as ajuda a compreender melhor o mundo em que vivem.

Se você gosta de geografia, você é normal porque você consegue entender o relevo de sua região e aplicar esses conhecimentos em sua plantação de arroz no interiorzão, mas se você gosta de fisíca, humm! Aguenta!

Se você gosta de matemática, legal, você entende de geometria, álgebra, parabéns , você é o Nerd!  Física, sem comentários!

Enfim, tudo na vida é injusto, as pessoas se esquecem que a física é uma das disciplinas que mais possuem aplicações no dia-a-dia, bem se você está lendo isso é porque você está usando a internet, e a internet só pode ser utilizada através de fios submarinos que atravessam os oceanos , interligando as redes de computadores, desta maneira o fluxo de informações é garantido, mas esses cabos que atravessam os oceanos só existem graças aos físicos, bem esses cabos são de fibra ótica, o mesmo utilizado pelas redes televisivas para fazerem coberturas internacionais de modo instantâneo.

Todos nós, independente da raça , credo, cor, classe social, todos nós um dia irá precisar de um médico, enfim, em todos os exames médicos são utilizados aparelhos para se fazer diagnósticos do paciente, mas algum dia você já se perguntou quem cria esses aparelhos, ou melhor , quem faz a manutenção desses complexos aparelhos, bem, eu lhes dou a resposta, o responsável por esses aparelhos é o físico médico( não, ele não não é um físico e também um médico), profissional responsável pelo desenvolvimento e manutenção de aparelhos médicos-hospitalar. Ainda continuando nessa  mesma área, quem nunca teve uma febre e não precisou usar um termômetro? Acredito que ninguém, então, o termômetro existe graças ao ramo da física chamada termometria.....

Uma das paixões nacionais é o automobilismo, mas o que seria dos nossos carros sem os conhecimentos físicos! O que seria da aceleração sem a física, o que seria da potência dos motores sem a física? É  a vida, tudo tem seu papel no cotidiano...... e a física não fica de fora.

Eu poderia passar o dia todo falando da física e suas aplicações no cotidiano, mas isso me basta por hoje, mas fiquem tranquilos que eu voltarei com novas informações, que irão deixá-lo de queixo caído, e talvez um dia você passe a amar a física tanto quanto eu.

Talvez uma das razões de muitas pessoas repudiarem a física seja pelo fato delas não a conhecerem muito bem, e outro fator mais triste ainda é pelo fato da física ser uma das faculdades mais difíceis de ser terminada na universidade, enquanto a maioria dos cursos ter uma placa de formandos com mais de 60% dos alunos que iniciaram o curso, a física tem apenas 3, 4 e nas mais otimistas das placas 5 formandos..........

Física, física, física................





0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...