Chopin, 200 anos de um gênio



Por Caio Rodrigues Sukinha

Eu queria ter feito esta postagem ontem, 01/03, mas infelizmente minha net "fail" e consequentemente eu não pude concluí-la ontem. Mas imaginem que hoje é o dia 01/03. E saboreem junto comigo esta maravilhosa postagem.

1° de março, o mundo todo comemora 200 anos de um gênio, não, eu não estou falando de mim, até porque eu tenho 16 anos, o mundo respira Chopin, toca Chopin, o mundo se tornou Chopin para homenagear um dos maiores compositores de todos os tempos, o polonês Frédéric Chopin.

Desde pequeno ele já era bom, na verdade ele se assemelhava muito comigo, era bom praticamente em tudo o que fazia, igual eu, sinceramente eu não sou bom em muitas coisas, mas quando eu descobrir no que eu não sou bom eu lhes digo, enfim Chopin era um gênio, aos 8 anos fez sua 1°apresentação pública e daí por diante nunca mais parou.

O artista é amplamente reconhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. A técnica desenvolvida  por ele, refinada além de sua elaboração harmônica vêm sendo comparadas historicamente a de outros gênios da música, como Mozart e Beethoven, assim como a sua duradoura influência na música até os dias de hoje.

Na maioria das vezes sua música é tecnicamente exigente , mas seu estilo, no geral, enfatiza mais a nuança e a profundidade expressiva do que o virtuosismo técnico.

Ele inovou com diferentes formas musicais, como a balada e introduziu significantes inovações nas formas existentes , como o piano, sonata, a valsa, o noturno, o estudo e o prelúdio. Alguns citam suas obras como "os principais pilares do romantismo na música erudita do século XIX. Além disso, Chopin mostrou-se nacionalista mesclando sua música com elementos eslavos; hoje suas muzurcas e polonesas são fundamentais para a música clássica nacional polonesa.

Por esse e outros motivos eu sou fã desse grande gênio da música clássica mundial.

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...