Livros! Eu amo livros


Por Caio Rodrigues Sukinha

Este é um poema , espero que vocês gostem, eu mesmo criei, e no final eu irei explicar esta imagem.

"Não sou rico,

Nunca viajei,

Nunca saí de minha cidade,

Porém, já conheci todo o mundo,

Já passei pela Ásia até a África,

Já me hospedei nas ilhas do mar,

No Brasil, já estive no sudeste mas prefiro o nordeste.

O mais incrível e que eu estive em todos esses lugares  sem sair do meu colchão.

Tenho o mundo em minhas mãos.

Visitei príncipes e postulados, em todas as cortes que entrei tive passe livre.

Quando estou lendo , eu conheço o mundo.

Na leitura, estou em todos os lugares, sou onipresente.

Quando estou lendo , desperto minha alma, dou vida ao meu espírito, bombeio meu coração,

descubro novas paixões, alimento minhas ilusões, sou simplesmente tudo que imagino.

Tenho tudo que preciso,

Estive em todos os paraísos,

Visitei o céu e o inferno.

Conheci a natureza humana,

Vi o homem nascer e morrer.

Estive em todas as guerras mundias 

Vi a invenção do avião,

E agora , estou esperando o meu amor passar,

Para o meu coração ter uma nova paixão.


Essa imagem não foi escolhida aleatoriamente, ela representa o que os livros nos proporciona, proporciona-nos um conhecimento profundo das coisas, não somente um conhecimento superficial. Algo em que não encontraremos em nenhuma outra fonte.

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...