Amor



Por Caio Rodrigues Sukinha, para os amigos e amigas do coração. Obrigado Naná Borges.

Pode pensar que eu não presto , que eu não valho nada, que eu sou vagabundo ......por mim, tudo bem, o que importa é que eu sei de uma coisa, muito mais valiosa que o ouro e prata "que os ladrões cobiçam e a ferrugem corrói".

Amor, Amor, Amor, não existe coisa melhor que isso (o  Berseker que o diga, quase morreu, não é Berseker?) bem, o amor é uma coisa estranha. Talvez por isso ele seja um substantivo abstrato......

Você vê a pessoa amada (não desalmada, embora isso seja o efeito colateral do fim do amor), e morre de amor por ela, aí você fica todo animadinho, pensando em como seria tocar aquele lindos lábios róseos, então você se aproxima da amada pessoa, e por alguns instantes você se imagina ao lado daquela pessoa para sempre, mas aí você percebe uma coisa mais importante...você não quer nada carnal com essa pessoa ( calma , eu não sou gay), estranho , não é?   Não, não é estranho - claro, se você pensou em seu namoro com ela(e) terminando no momento em que    ela(e) descobriu em que estava te namorando, bem , nesse caso específico, não desista.

Não é estranho , porque esse sentimento, de querer tudo da pessoa mas ao mesmo tempo não querer nada se chama amizade, o mais puro dos sentimentos, a amizade é verdadeira, você não tem prazer só por 15 minutinhos, você tem prazer por toda uma vida, só pelo simples fato de estar ao lado do seu amigo(a), já é prazeroso.

Não existe nada mais verdadeiro que isso, sei que sou jovem, não tenho muita "experiência", mas com uma coisa nós( eu e você) não podemos nos enganar, os nossos amigos não são as nossas escolhas ; são as escolhas de nosso coração , simplesmente, quando vemos, já estamos juntos, conversando, sorrindo, abraçando, chorando, bagunçando.....enfim, os amigos são feitos para os homens e não os homens para os amigos.

O amigo é aquele que não te abandona( mesmo no casamento,embora eu nunca tenha casado, eu sei disso por observações próprias) independente da situação, ele(a) sempre abre os nossos olhos, independente de gostarmos ou não, ele(a) sempre nos mostra a verdade, talvez essa seja a melhor parte da amizade: " A Verdade". Em um mundo cada vez mais hipócrito, o amigo é verdadeiro com você, e como eu sei? Bem analisemos, eu sou pobre( só no financeiro, e é culpa da crise), pouco tenho , pouco escrevo.........então, quem iria ganhar alguma coisa comigo se absolutamente eu não tenho nada a oferecer materialmente, portanto eu sei que a amizade é o mais puro sentimento( só perde para o amor de Cristo, mas aí é outra história), e nada além DA VERDADE pode nutri-lo.

Amizade,  algo maravilhoso.

Muitas vezes sentimos medo de ser compreendidos erroneamente pelos que estão ao nosso lado, mas o amigo nos compreende só pelo nosso olhar, só pelo tom de nossas vozes.

Os amigos são um presente de Deus, também você amigo, também você amiga, também eu, somos um presente para os outros. Você para mim, eu para você.

O triste é quando alguns embrulhos ( colegas) que nós gostaríamos de elevar  a categoria de presente( amigos) não se concretizam.

Talvez a razão para isso não acontecer é que por dentro da valiosa embalagem exista muito pouco valor. E a decepção seria grande. Por isso não escolhemos os nossos amigos eles simplesmente acontecem, pela escolhas de nossos corações ( igual eu e você).

De um jovem sonhador, que agradece todos os dias por você, amiga.


3 comentários:

marcia disse...

tah apaixonado cainho?
adorooooo

Anônimo disse...

Vc não dedicou esse post para a Isa...?
Choquei......

Fernanda disse...

mesmo não conhecendo vocês(berseker e caio) pessoalmente, vocês são muito românticos.....
se todos os homens fossem assim, o mundo seria muito melhor.
continuem sempre assim. as mulheres gostam

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...