Código de Conduta



Por Evandro Ledema

Não falarei sobre todos detalhes do filme para não estragar, este texto contem minha opinião e não uma sinopse ou spoilers (bem, tem um pouco).

Tenho assistido vários filmes e poucos me chamam a atenção, a maioria tem historias repetidas e contadas de modo comum. Um filme que pelo título me atraiu um pouco foi código de conduta assisti-o não esperando uma historia sensacional e empolgante, mas foi isso que encontrei.

A trama começa com um homem(Gerard Butler) executando algum tipo de trabalho eletrônico em casa ao lado da filha e mulher. A campainha toca e começa o show de horrores  ele é esfaqueado sua mulher morta e sua filha violentada e morta. Eram dois os que praticaram tal ato de violência são presos e julgados um condenado a morte e o outro a alguns anos de prisão.

Demonstrando estar insatisfeito com o resultado do julgamento ele se isola em algum lugar bem longe da cidade. Tudo isso para poder tramar aquilo que eu chamo de golpe de mestre não só por ele ter conseguido tudo que ele queria mas também por ter ensinado uma grande lição ao segundo protagonista do filme (Jamie Foxx).

Um filme envolvente, em determinados momentos você acaba torcendo por um homem que é culpado por diversas mortes e outros momentos acaba por aceitar um sistema de justiça falho.

Para mim poderia ter sido melhor principalmente o final, o qual me decepcionou, mas contabilizando o filme todo eu o considero muito bom e um dos melhores de 2009 junto com bastardos inglórios, avatar e zombieland.

NOTA: 8.5

Elenco: Gerard Butler, Jamie Foxx, Michael Gambon, Leslie Bibb, Colm Meaney, Theresa Randle, Viola Davis, Regina Hall, Bruce McGill.
Direção: F. Gary Gray
Gênero: Ação
Duração: 108 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: 06 de Novembro de 2009

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...