Epístola aos representantes públicos


Por: Caio Sukinha

Eis que mais um ano se passou mas a minha alma se entristece muito, pois sei que mais um ano de escândalos e corrupções está por vir. Portanto, hoje meus caros leitores, escrevo esta epístola(carta) aos queladíssimos "roubadores", digo senadores, também refiro-me aos nobilíssimos "deputados", e aos demais da categoria.

Ao inútil

Ó vós, "roubadores", vós, "deputados", vós todos que vos vendeis por aquilo que corrói, eis que eu lhes pergunto, Por que vos tendes corrompido ? Por que tendes preguiça de trabalhar pelo povo ? Por que não considerais que a maior felicidade é ajudar a quem precisa ? Por que fazeis tudo isso,  é por causa do louvor do mundo, que o tempo corrói e a memória  esquece ?

Por que estabeleceis vossos atos secretos, com o feito de obter lucro, e fazeis com que as viúvas e os órfãos se lamentem constantemente ?

Eis que a espada da vingança pende sobre vós; e cedo virá a  hora em que o povo se vingará de vós, salvo aqueles que verdadeiramente empenharam suas forças por amor do povo. Mas, ai de vós, hipócritas ! E assim termino minha epístola para todos que não trabalham em favor do bem-estar de  meu povo, nosso povo, teu povo.

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...