instrumentais


Por Evandro Ledema

Cansado de ouvir músicas de comando (sertanejo), músicas emo (simple plan, nx zero), música lixo, resolvi procurar por algumas bandas instrumentais até por que gosto de música clássica e como as pessoas conseguem traspor seus sentimentos através dos instrumentos sem a necessidade de canto, pedi para amigos me indicarem bandas ou grupos instrumentais e eu fiquei maravilhado com uma banda e um grupo. Para vocês pode até parecer velho ,mas para mim é algo novo, uma banda chamada Apocalyptica e um grupo com o nome de E.S. Posthumus.

Apocalíptica


Rompendo com tudo que é comum está banda pode ser chamada de original, poucas bandas conseguem estar no mesmo nível que a Apocalíptica principalmente em segurar seu ouvinte na cadeira e deixar ele escutando horas e horas suas músicas.

Tanto suas composições como sua versão da música do metallica são excelentes, mas por que  eu iria escutar uma banda que toca metallica se existe mettalica ? por que eles só utilizam de quatro violoncelos para formar a maioria de suas músicas resultando em uma harmonia impecável.

Recomendo que procurem no you tube ou baixem seus álbuns.

E.S. Posthumus


Muito superior as bandas instrumentais que já ouvi esse grupo é especializado em trilhas sonoras principalmente de filmes. Sua música é uma fusão do épico clássico envolvendo orquestras e sons eletrônicos. Suas canções são inspiradas na filosofia pitagórica, em que se afirma que "a música é a harmonização dos opostos; a conciliação dos elementos contrariados". O E.S. é um acrônimo para "Experimental Sounds" enquanto Posthumus é uma palavra que representa "todas as coisas passadas".

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...