Viva la vida

Viva la vida

A Luís Fernando  Miranda, um amigo muito especial , por quem possuo uma grande admiração.


Hoje fui levado a uma grande reflexão, por uma pergunta que aparentemente é simples mas que possui um grande significado na vida de todos nós.  Perguntaram-me, o que é para mim a vida?

Eu vou responder sobre o ponto de vista de um homem de 16 anos, que ama a vida que possui.

Essa é uma pergunta muito complexa que varia de acordo com o conhecimento e concepções de mundo de cada pessoa.

Mas, para mim, a vida é algo maravilhosa, que recebemos de nosso bom Pai Celestial(Deus). E sendo a vida uma dádiva de Deus, devemos tratá-la com o devido respeito. Por exemplo, nascemos em uma família, portanto, eu como amante da vida tenho a obrigação e o dever de formar uma família, e como o lar em que habitaremos será um lugar especial para recebermos os nossos filhos, então,  nós temos o dever de transformar o nosso lar em um pedacinho do céu.

Também, temos a grande responsabilidade de viver a vida. Embora pareça simples viver, não é.

E porque não é simples viver? Porque na sociedade em que vivemos, as pessoas vivem para cumprir compromissos sociais, vivem de aparência, estão a todo momento preocupadas com o que os outros vão pensar da nova aquisição dela.Perdemos o foco facilmente. Constantemente, esquecemos que as nossas famílias nos proporciona alegrias imensas que jamais poderia ser VIVIDA em outros lugares, é como diz o poeta " nenhum sucesso profissional supera o fracasso no lar". Como você pode ver , Luís. A família figura no plano central de vida, tudo que eu sei , que eu tenho , e o que eu sou , eu devo a minha família.

E uma coisa importantíssima que devemos ter, segundo o meu juízo, é a gratidão. Por isso eu sempre agradeço a Deus por minha família, por amigos como você, e por todas as coisas que acontecem comigo, pois tudo isso me mostra o quão fraco eu sou, e o quanto eu preciso melhorar.

Então, para mim, é basicamente isso. Viver cada dia com sabedoria e gratidão, e sempre estar ao lado das pessoas que nos amam, como a nossa família, para que assim possamos desenvolver as nossas habilidades e talentos, para um dia estarmos prontos a construir a nossa própria família, e assim fazer do nosso lar um pedacinho do céu, e tudo isso para que a nossa felicidade seja completa. É como diz o poeta "Adão caiu para que os homens existissem e os homens existem para que sejam felizes"

Queria escrever muito mais, mas isso me é o suficiente. Agradeço a Luís Fernando Miranda.

1 comentários:

Luis Fernando IZZY disse...

Bom... Resumindo, a VIDA é uma sucessão de sucessos e insucessos que se sucedem sucessivamente. Obrigado Caio pela postagem e SUCESSO em sua VIDA!

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...