Presságio



Por Caio Rodrigues Sukinha

Praticamente perfeito.

Para os amantes do suspense, de uma boa expectativa, dos efeitos especiais, e também do terror bem levinho( nada comparado a "Bruxa de Bleer"), Presságio é o filme.

Um filme, que aparentemente irá seguir a mesma linha dos filmes deste gênero( filmes apocalípticos), ou seja, a terra começa a sofrer milhares de catástrofes, então o ator principal começa uma luta implacável pela sobrevivência , tentando atingir os pontos mais alto das montanhas, ou simplesmente o mocinho vai para as cavernas para se proteger da radiação. Enfim, essas são umas das linhas mais tradicionais deste gênero.

Presságio nos prende por justamente nos apresentar um novo conceito, superando todas as nossas expectativas; presságio não se apresenta somente com os efeitos especiais, ele nos dá uma aula de um enredo bem trabalhado e articulado, sendo que o filme não fica  apoiado somente nas tradicionais catástrofes naturais;  as catástrofes são um ingrediente a mais no banquete.


O final também não fica por menos - eu considero o melhor de todos, comparado a  um final  alternativo de jogos de RPG-, saindo da normalidade, à começar pelo fato do ator principal morrer pelas forças da natureza.  A terra ser totalmente destruída pelo fogo( não no estilo de "Inferno de Dante"), mas literalmente destruída. Fica mais ou menos no estilo quando Madinbu destruiu a terra em Dragon Ball Z.

No entanto, isto parece ser justificável, já que o filme tentá-nos mostrar que somos apenas mais um no imensurável universo.


Mas eu fiquei com uma dúvida no final, mas ela já foi solucionada, no entanto eu vou transmitir a minha ex-dúvida a vocês, é o seguinte: O filme, no final, tentou fazer uma intertextualidade com Adão e Eva, no Jardim do Éden, ou seja, a terra seria novamente construída, embora em outro lugar, pelos nossos primeiros pais? Ou simplesmente, quis dizer que não somos os únicos por aqui, que existem outras formas de vida superiores a nossa, a qual nós estamos sujeitos?

Para responder, basta assistir.


nota : 9,75( praticamente perfeito)

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...