Missionários, quem são esses jovens.

        













Acredito que a maioria de vocês já viram jovens como estes pelas ruas de nossa cidade.
Bom lhes apresento os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ou como frequentemente são conhecidos, "mórmons".

Por dois anos eles dedicam  toda a sua vida para ensinar o evangelho de Jesus Cristo as pessoas. Eles deixam o seus lares, namoradas, familiares, cidades e muitas vezes países.
Mas por quê eles fazem isso? Primeiro, porque é um mandamento para todos os rapazes dignos da Igreja de Jesus Cristo.  Segundo, quem tem o desejo de servir é chamado ao trabalho.
Quando o homem atinge a idade de 19 anos ele já pode servir uma missão e a mulher pode ir a partir  dos 21 anos.

Quando o jovem tem o desejo de servir uma missão, ele manda os seus papéis para a sede administrativa . E lá, o presidente da igreja, que é o profeta( "certamente o senhor Deus não fará coisa alguma sem antes revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas" amós 3:7), juntamente com o seu quórum conselheiro dos 12 apóstolos designarão por meio do espírito de jejum e oração onde o jovem irá servir missão.















Mas antes deles(as) saírem nas ruas ensinando sobre o evangelho restaurado de Jesus Cristo.
Eles(as) passam um período no CTM( centro de treinamento missionário)

No CTM  eles são treinados para ensinar o evangelho e preparados para a vida missionária. Atualmente, há dezessete Centros de Treinamento Missionário permanentes, em diversas partes do mundo. 

Os Centros de Treinamento Missionário são como pequenas universidades ou comunidades onde os missionários aprendem habilidades pedagógicas das quais eles precisarão enquanto estiverem servindo. Se o missionário já tem domínio do idioma do país onde irá servir, então ele ficará no CTM durante aproximadamente três semanas. Se ele precisar aprender uma língua estrangeira este tempo pode ser estendido para oito ou dez semanas. No Brasil os missionários costumam permanecer no CTM por 19 dias. Em lugares onde não há CTMs são providenciados centros de treinamento temporários, normalmente nos edifícios locais da igreja.

Os missionários possuem regras, que incluí coisas simples desde disciplinas no horário para acordar , dormir , até a dedicação a  estudos pessoais e com o companheiro. Os missionários , são subordinados aos seus líderes de área, que são subordinados aos líderes de distrito, que são subordinados aos líderes de zona, que são subordinados ao presidente da missão da referida região, que são subordinados ao presidente da igreja, o profeta, que está subordinado ao Senhor Jesus Cristo e o Pai Celestial, Deus.

É importante frisar, que todo este trabalho de missionário é totalmente voluntário, e que o missionário não recebe nenhum tipo de remuneração financeira , sendo que todo o custo de sua missão esta sob sua responsabilidade. Sim, existem pessoas que não possuem condição financeiras para arcar com os custos de uma missão, nestes casos específicos , a igreja ajuda financeiramente o jovem, que arca com os custos que lhe forem possíveis.
Na verdade, todo trabalho dentro de A Igreja de Jesus cristo Dos Santos dos Últimos Dias, é voluntário e abnegado( I pedro 5:2). Ninguém, absolutamente  ninguém recebe por trabalhar dentro dessa igreja. Nem o bispo(comparado ao pastor ou ao padre), nem os professores, nem os patriarcas, nem os apóstolos , nem o profeta.

Então, se um dia vocês virem algum desses jovens pela rua, fiquem tranquilos, eles não mordem, não xingam e respeitam todos. Se eles conversarem com você, ouça o que eles tem a dizer, garanto-lhes que o que eles te falar será para o seu proveito. 
Basicamente, eles falam sobre 4 pontos fundamentais: A mensagem da Restauração do Evangelho de jesus Cristo.    O Plano de Salvação.     O Evangelho de Jesus Cristo.     Os Mandamentos.

Se um dia você vir uma dupla de missionários, fale com eles sem medo de ser feliz. Você vai gostar. Talvez, o  máximo que você vai perder será 10 minutos de 24 horas. O que perder,não é?
Por quê não conhecer através de si mesmo os ensinamentos "mórmons"?

2 comentários:

Anônimo disse...

http://olharexmormon.blogspot.com/

UM TESTEMUNHO DA VERACIDADE disse...

As pessoas possuem o livre-arbítrio de escolherem o que quiserem. Não sei porque, mas quando as pessoas descobrem que você é mórmom, o mundo acaba. Talvez porque as pessoas não entendem, mas fazer o que, Deus mandou Jesus Cristo , e o que aconteceu? Eles os crucificaram..........então sempre houve, há e haverá oposição contra a obra de Deus na terra. E assim que as coisas funcionam, Satanás luta incansavelmente contra a luz, e para isso ele usa todos os meios e pessoas para atingir a luz.
Mas não se esqueçam que possuímos o livre-arbítrio.
Eu sou membro de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos dias, e sempre ouço as oposições , mais eu sei por mim mesmo que a igreja é verdadeira, que ela foi restaurada, e que o inimigo trabalha contra a obra de Deus na terra. Sei disso, por mim mesmo , através de estudos pessoais e orações.."e se algum de vós tem falta de sabedoria , peça a Deus que a todos dá liberalmente", então eu desafio a todos a perguntarem a Deus, desafio-os a fazer o que esta escrito em TIAGO 1:5...... Descubram se essa obra é de Deus ou de Homens por si mesmo e não por comentário deste ou daquele blog.
E para que não reste dúvidas, eu dou o meu nome para vocês, para que todos saibam das coisas que eu sei por mim mesmo..........não sou anônimo, sou assim como você, um filho de Deus.
Meu nome é, CAIO AUGUSTO RODRIGUES SILVA.

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...