Zumbilândia





Por Caio Rodrigues Sukinha

Para os amantes de uma comédia satírica, e uma boa dose de humor, zumbilândia é a opção.

O filme baseia-se na história de Columbus, um jovem nerd- assim como o público alvo do filme-, que com suas 47 regras de sobrevivência, parte em uma viagem a procura de seus pais, em um Estados Unidos que foi devastado por um vírus mortal que transformou praticamente todos os estadunidenses(natural dos E.U.A) em zumbis sedentos por sangue e carne humana fresca.

Em sua longa e perigosa jornada de volta para casa, Columbus encontra Tallahasse, um caubói especializado na arte de matar zumbis- como ele mesmo disse "Eu nasci pro negócio", cujo a única razão de estar vivo são pelos deliciosos bolinhos que ainda não estão com a validade vencida.

Já o nerd do Columbus(provavelmente, como diz a música, ele vai ser um bom marido), ainda corre atrás de seu sonho que é dar seu primeiro beijo, e um dia com uma menina encostada em seu ombro, poder, com sorte, "separar o cabelo das orelhas dela".  Suas esperanças e o seu desejo ficam mais perto de se realizar quando essa dupla nada dinâmica, encontra no caminho, a bela e sedutora Wichitta e sua irmã Little Rock, que sobreviveram a epidemia generalizada.

 Zumbilândia, não vai muito além disso quanto ao enredo, mas  são essas coisas simples que tornam o filme bacana de ser assistido, além de alguns elementos bem criativos, como as regras  de sobrevivência do nerd Columbus(não, ele não se parece com nosso escritor Berseker), como por exemplo, "sempre checar as privadas, nunca bancar o herói, sempre dar dois tiros no zumbi, sempre usar o cinto de segurança, ter um condicionamento físico". Outro elemento bacana são as mortes do zumbi, ao invés da velha escola(espingarda, atropelamento) que também é muito utilizada, temos situações improváveis, como a escolha  da melhor morte de zumbi da semana, que por sinal ficou com o zumbi que morreu com um piano, arremessado do céu, caindo em cima dele.

Apesar de muitas vezes o filme parecer um pouco idiota, ele tem a medida certa não só para agradar aos fãs do gênero mas também para agradar aqueles que procuram uma boa gargalhada.




                  Nota: 9

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...