Sisu (portal do Mec), vai tomar no c*.. artigo

Por Caio Rodrigues Sukinha, um pobre estudante, tentando se escrever no sisu.


Às vezes nós nos esquecemos do nível e infelizmente nos rebaixamos. Então, peço desculpas pelo título.

Bem , hoje foi a aberto a fase de inscrição para as universidades para quem fez o Enem.

Mais uma vez, como é de pratica, o servidor do inep, mais precisamente na página do Sisu, não aguentou  o número elevado de acessos e deu pau, resumindo, o servidor não aguentou a sobre carga e neste exato momento está ferrando com a vida de todo mundo.

Mas tem o lado positivo nisso tudo, sempre tem, bem, o lado bom é :  quem conseguir fazer a inscrição praticamente já garantirá a sua vaga na universidade.

Como assim? Oras, pensemos um pouco, ninguém está conseguindo se inscrever, então, aqueles que conseguiram tal façanha(meus parabéns), estão praticamente sozinhos na concorrência, porque ninguém esta conseguindo fazer sua bendita inscrição.

De novo nós, estudantes, ou até mesmo você, pai está sofrendo. Todos estão sofrendo, a angústia é grande, a começar pelo fato de que ninguém confia no INEP, e a situação piorou quando cancelaram a primeira prova, depois veio a prova em dezembro( e bem na semana da final do brasileirão). Mas, ninguém sabe ao certo como funcionou o sistema de correção..............enfim, o MEC mostrou sua capacidade de ser incapaz .

Agora,  Santa Catarina, entrou com processo na justiça pedindo a anulação da prova do enem, sob suspeitas de irregularidade nas aplicações da mesma.

De novo, eu , você, nós, o Brasil, somos fantoches do frágil sistema de educação desse nosso amado país emergente.

Em memórias de um ex-estudante.

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...