Chocolate chines


Por Caio Rodrigues Sukinha

Se enganou quem pensou que na China será construído um "parquinho temático" da Disney.

Na verdade, será construído um parquinho temático, mas não será da Disney e nem do Beto Carreiro World- descanse em paz Beto- , pelo contrário, o parquinho será todo de chocolate.




Meus amigos, só de escrever sobre isso já me dá aguá na boca.....mas vamos manter o foco.

A China vai inaugurar um parque temático todinho feito de chocolate- é fantástico, não me refiro ao lixo do programa de domingo à noite da globo- mas o melhor é que todas as obras feitas de chocolate farão referência a cultura chinesa.

Por exemplo, esses soldadinhos aí em cima são o Exército de Terracota de Qin Shihuang. Bem esse carinha de nome difícil , foi o primeiro imperador da dinastia Qin. Ele era o cara- não é o Lula. Outra coisa curiosa, é que os homens do exército de Qin #*¨#@#@.... são todos de tamanho real, assim como a obra original eles possuem medidas e pesos diferentes.



Também fará parte da exposição chinesa uma obra de arte "de uma nota de um dólar" toda de chocolate. Será que os chineses querem dizer que o dólar para eles já virou chocolate e que no final das contas sempre acaba sendo ingerido pelo Chinês?  É somente uma hipótese.....mas com tantas mensagens subliminares que existem por hoje em dia.



A atração principal , como sempre,  será a Muralha- não falo do goleiro do corintians.

A muralha terá um comprimento de 12 metros......\o/.....no entanto, o mais fascinante disso tudo, é que todo o chocolate utilizado no parque será o de melhor qualidade, não falo da nestlé , e sim do chocolate bélgo, para se ter uma ideia, um quilo desse chocolatinho custa em torno de 20 euros.

Junto com meus assessores - calculadora - eu fiz o custo que vai sair todo o chocolate do parque. Serão utilizados 80 toneladas de chocolate. O preço total seria de 1 600,000 euros, por extenso é "um milhão e seiscentos mil euros" que em reais é aproximadamente 4 000,000 "quatro milhões".

E o objetivo disso tudo é promover uma maior popularização do chocolate na China, já que o chocolate é um produto do ocidente.   Seria bom se no Brasil acontecesse isso, iria impulsionar a economia do cacau, no entanto teríamos que consumir muito chocolate, já que esse valor de 4 milhões seria super-faturado.......................... 

Quase me esqueço, quem for no parquinho terá que pagar , aproximadamente, 8 euros, mas poderá experimentar a exposição.

1 comentários:

Luciene Rodrigues disse...

Que delícia vai ser esse parque, muito interessante esse assunto gostei...

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...