O Amor e a Amizade...


Por Evandro Ledema

A cerca de um ano e meio li um poema de William Shakespeare chamado "O amor e a amizade", na época eu estava sinceramente apaixonado por isso buscava uma explicação para o amor, saber o que ele é. Nas minhas buscas encontrei esse poema que revela com muita singeleza o significado de amor complementado pela amizade.

O AMOR E A AMIZADE

"Perguntei a um sábio ,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração."

William Shakespeare

Outro verso de um poema que não lembro bem qual fala que a diferença entre uma amizade e um amor é apenas um beijo.

Durante minha vida sempre procurei alguém que gostasse de mim, me aceitasse, mas nunca procurei aceitar ninguém só ser aceito, foi quando me ocorreu uma grande decepção fiquei arrasado, destruído. O tempo se encarregou de me fortalecer e me obrigar à aprender, à aceitar, à ajudar todos. Espero passar por esta fase de minha vida e poder me tornar mais maduro e quem sabe encontrar a pessoa correta e eu ser quem essa pessoa procura.

5 comentários:

Jjack disse...

Que bonitinho.....

Luciene Rodrigues disse...

Que legal saber que você está superando essa fase de sua vida, pois você é um rapaz de muitas qualidades e princípios com certeza vai encontrar alguém legal como você. ok

Caio disse...

Tá deprimido, amigo?

Taila Elise disse...

É nem sempre as coisas acontecem como nós queremos e quando estamos apaixonados não pensamos direito e quando o nosso amor não é correspondido ele traz como "brinde" a decepção e a tristeza,mas você não deve se martirizar por causa disso,pois você vai achar alguém que goste de você.

Anônimo disse...

Quer casar comigo?

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...