Ipad:


por Caio Rodrigues Sukinha, a nossa leitora super ligada no mundo moderno, Anne Dias.

A Apple, apresentou a sua mais nova invenção, o iPad um computador plano bonitinho, sensível ao toque.

Podemos considerar o  iPad como um iPhone maior, com um interface de utilizador fácil de usar, 
considerado uma terceira categoria de dispositivo, entre o telemóvel e o computador. 

Bem melhor do que um portátil, bem melhor do que um telefone". Foi assim que Steve Jobs( patrão da Apple) apresentou o iPad. A Apple pretende com este produto ocupar um espaço até agora difícil de preencher.

Descrevendo o iPad, ele tem apenas 1,25 cm de espessura, pesa cerca de um quilo, um ecrã multi-toque com cerca de 24 centímetros e um processador de 1GHz A4. Vem ainda equipado com uma bateria para 10 horas de utilização e cerca de um mês em modo "stand-by". Serão colocadas à venda versões com 16, 32 e 64Gb.,

Como era de se esperar,  o iPad tem todos as funções do iPhone além de vir equipado com o iPhoto, o programa de fotografias da Apple, iTunes, iWork.

Mas a principal aposta do iPad é fazer uma frente para a Amazon e o seu leitor digital kindle, tudo isso no mercado dos livros( se ocorresse isso no Brasil seria tão bom, os livros iriam ficar mais baratos. É tão bom sonhar).

É basicamente como Steve Jobs, A Amazon "fez um bom trabalho",  mas nós vamos "um pouco mais longe".  tanto é que a Apple firmou acordo de vendas com as editoras Penguin, Harper Collins, Simon & Schuster, Macmillan e Hachette( será que vai ter as edições da série de "crepúsculo" online?).

Ainda tem muitas coisas que ser melhoradas , mas é uma boa notícia para eu  e você.


0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...