De quem foi a culpa?!



Essa semana testemunhamos o desastre que aconteceu no Rio de Janeiro.As enchentes que desmoronaram as comunidades.O que me leva a postar hoje sobre o assunto é a pergunta que não quer se calar: "De que foi a culpa?"


Conversando com César Lopes a respeito disso chegamos em uma conclusão.

Antes de ser habitado o morro que desabou era um depósito de lixo.

Imigrantes de toda parte do Brasil vão para a Cidade Maravilhosa em busca de uma vida e futuro melhor.

Grande parte desses moradores são empregadas domésticas,pedreiros,diaristas,motoristas,jardineiros,porteiros...

Profissões de acordo com a necessidade da zona nobre do Rio De Janeiro.

Retirantes que não tem para onde ir, procuram o espaço mais próximo de seus possíveis empregos.Tanto é que essas comunidades ficam entre o Leblon e Copacabana pontos ilustres do Rio de Janeiro.

Sem ter para onde ir, essas pessoas improvisam casas perto de seus trabalhos.Que no caso são essas comunidades!


Um lugar cheio de lixo...Começam a fazer os famosos aterros para esconder o lixo e nivelar a terra.Posteriormente esse processo vira uma “piscina”.Com um liquido desagradável chamado chorume (poluente, de cor escura e odor nauseante, originado de processos biológicos, químicos e físicos da decomposição de resíduos orgânicos) Esses processos, somados com a ação da água das chuvas, se encarregam de lixiviar compostos orgânicos presentes nos lixões para o meio ambiente.E mesmo assim essa população vai crescendo cada vez mais!


Por outro lado o Governo Brasileiro não tem nenhuma restrição aos invasores!Invasores, sim.Porque matas,florestas,viveiros naturais,montes pertencem ao território Brasileiro que é administrado pelo poder público.

Essas regiões naturais tem o direito de serem protegidas...No entanto não é o que acontece.Meu caro leitor, o que estou tentando lhe explicar é que zonas como o morro do Rio De Janeiro nunca deviam ser habitados ou depósitos de lixo.Deviam ser protegidos contra a ação humana!


O governo tem culpa sim, por deixar tais pessoas habitarem nesses locais.Por que? É muito simples é tão arriscado para as pessoas quanto para a natureza em si.

Não são manifestações,greves, passeatas que vão resolver o problema do Governo Brasileiro.E sim o nosso voto, o voto é nossa única arma para reverter essa situação!

Hoje os jovens estão “boiando” em relação a política brasileira...Como diz Caio e Evandro vamos sair dessa "zona de alienação". Vamos ser jovens conscientes e não imprudentes. Vamos fazer nossa análise e assumir nossa responsabilidade!

1 comentários:

Kaik disse...

Não sabia que vc tinha uma visão tão critica da politica brasileira!
Vc é incrivel!

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...