Tantas Questões


Por Josânia Marinho

O que fazer quando diversas perguntas tomam conta de nossos pensamentos, mas não conseguimos achar as respostas?

Dizem que tudo na vida passa. Tenho certeza disso.
Já vivi momentos extremamente difíceis e consegui superar cada um deles.
Muitos deixaram sequelas, e acredito que algumas delas foram cruciais para tornar-me a pessoa que sou hoje.
Mesmo sabendo que isso foi importante, algumas feridas, cicatrizadas, deixaram suas marcar que dói sempre que algo ruim acontece.
Ao longo dos dias, meses, anos... vamos passando por mais e mais problemas... Vamos resolvendo e segue-se o ciclo natural da vida.
Mas me pergunto, porque tudo isso acontece?
Se vai passar, porque precisamos sofrer?
Conseguimos rir de filmes, mas não sabemos lidar com nossas incertezas.
Como é complicado toda essa questão comportamental que temos que enfrentar para crescer.
Quanto mais velhos nos tornamos, mais erros bestas cometemos.
Porque a maturidade não anda junto com a idade?
Queria deixar de querer as mesmas coisas que já me fizeram mau.
Mas, se um dia eu parar de sonhar, acho que também não haverá mais sentido continuar.
E, se realmente existe um plano maior em nossa vida, não quero deixar de saber qual será o meu.
Acho que todas os meus questionamentos, embora me façam quebrar a cabeça, também servem para me dar forças e nunca desistir de tentar. Mesmo que isso me traga dor.
Quero saber qual será o desfecho de minha própria história, mesmo que isso me custe lágrimas.
Não posso parar agora.
Mesmo não tendo tudo que quero, amo tudo que eu tenho!

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...