O que você escreveria no seu Epitáfio?!


Sempre que ouço a música "Epitáfio" dos Titãs, fico pensando: O que eu deveria estar fazendo na minha vida e ainda não fiz? ou, o que estou fazendo que não deveria fazer?

Essa é uma pergunta que não é muito fácil de responder. Afinal de contas, para respondê-la, temos que ter plena consciência da nossa vida, de todas as engrenagens que a fazem se movimentar, e então, identificar aquilo que a está impedindo de ser plena.

É um exercício constante de auto-conhecimento, de amar a próprio vida e preservá-la da melhor maneira possível. Por incrível que pareça, muitas vezes estamos tão condicionados e confortáveis com nossa vidinha de sempre, que não conseguimos mudar.

Pode ser uma fraqueza de caráter, um vício que afeta nossa saúde, falta de solidariedade, falta de envolvimento com os outros, acomodação. A letra da música merece ser pensada com calma e abertura de mente. O autor escreveu o que ele deveria ter feito mais e o que deveria ter feito menos. Cabe a cada um de nós, fazer nossa lista daquilo que nos impede de ser pessoas melhores e felizes.

Por que frases de efeitos postas em epitáfio como esse da música, não fazem mais nenhuma mudança a quem são dirigidas.

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...