OpenCourseWare

Uma oportunidade legal para quem quer aprender, principalmemte por que é de graça e acessivel, uma das dificuldades é o idioma, no caso ingles, mas serve para forçar o profissional de todo o mundo a aprender a lingua "oficial do mundo".

O MIT OCW, uma publicação eletrônica em grande escala na Web, é uma iniciativa conjunta da William and Flora Hewlett Foundation, da Andrew W. Mellon Foundation e do MIT. Seus objetivos são:


1. Proporcionar acesso fácil e grátis aos materiais de pesquisa relativos aos cursos do MIT para educadores de instituições sem fins lucrativos, estudantes e autodidatas do mundo todo.

2. Criar um modelo eficiente, baseado em padrões, que outras universidades possam copiar para publicar os materiais de seus próprios cursos.

Desde que foi aberto para o público em 30 de setembro de 2002, o site OpenCourseWare do MIT já foi visitado por usuários de 202 países e cidades-estados do mundo todo. Utilizando a página de feedback do MIT OCW, os usuários nos enviaram mais de 4.100 mensagens de e-mail reconhecendo a liderança do MIT no sentido de fornecer informações gratuitas e acessíveis pela Web.

site: portal do OCW, cursos: Link

0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...