O universo numa casca de noz


Por Caio Rodrigues Sukinha

Uma obra maravilhosa do genioso Stephen Hawking, meus amigos leitores, talvez não sejamos geniosos ou superdotados intelectualmente como Sthepen Hawking ou outros, mas eu lhes garanto que este livro, incrivelmente simplificado nas palavras mas com um grande poder de hipnotizar e explicar irá nos remeter para uma atmosfera totalmente nova , cheia de novas descobertas e aprendizados nunca antes imaginado, por aqueles que são do meio físico ou adjacentes.

É como Shakespere em Hamlet, descreveu no ato 2 , cena2 " Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito..."

Hamlet, talvez quisesse dizer, que embora nos seres humanos, sejamos muito limitados fisicamante, nossas mentes estão livres para explorar todo o universo e para avançar audaciosamente para onde até mesmo jornadas nas estrelas teme seguir, se os maus sonhos permitirem.

Sthepen Hawking é um ícone intelectual conhecido não apenas pela ousadia de suas ideias, mas também pela clareza e perspicácia com as quais as expressa. Neste livro, Hawking apresenta o segmento mais atraente da física teórica - no qual a verdade é quase sempre mais estranha do que a ficção - para explicar, com com uma linguagem simplificada, os princípios que controlam o universo.


Como muitos da comunidade de físicos teóricos, Hawkin procura o graal da ciência: a intrigante Teoria de Tudo, que está no coração do cosmo. Com seu estilo bem-humorado, ele nos leva a descobrir os segredos do universo - da supergravidade à supersimetria , da teoria quântica à teoria M - nos conduz as fronteiras selvangens da ciência , onde a teoria das supercordas e as p-brancas podem guardar a última peça do quebra-cabeça, e nos revela os bastidores de uma de suas mais emocionantes aventuras intelectuais enquanto procura "combinar a teoria da relatividade geral de Einstein e a ideia das histórias múltiplas de Feynnman em uma teoria unificada completa que descreverá tudo que acontece no universo"

O universo numa casca de noz é leitura obrigatória para todos aqueles que desejam entender o universo no qual vivemos. Como Uma breve história do tempo, este livro transmite o entusiamo que a comunidade científica sentiu quando os segredos dos cosmos se revelaram.


0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...