Nem tudo é o que parece


Por Caio Rodrigues Sukinha, à minha linda amiga Yasmim

O mundo verdadeiramente é uma caixinha repleta de surpresas....

Nem tudo é o que parece, na verdade, nada no do que se fez, do que foi feito ou do que se fará é aleatório, e isto foi confirmado.

Acredito que a maioria de nós admira a beleza das maquiagens egípicias, que diga-se de passagem, é perfeita.

Pois bem, como nada na vida é pura sorte. vamos partir da priori de que os egípicios deram uma disgramenta de uma sorte( em outras palavras, eram inteligentes o suficiente para aproveitar a natureza ao seu redor), refiro-me as suas lindas e chamativas maquiagens que não tinham somente a finalidade de embelezar as faces DAS EGIPÍCIAS (vamos desconsiderar os homens).


Mas espere um pouco , em que momento eles tiveram a tão "disgramenta sorte" , pois bem, lá vamos nós, estudos realizados pelos meus colegas químicos( é bom ressaltar que a química para a física são somente dois capítulos, brincadeirinha) comprovam que por trás do fato da beleza, as maquiagens egípicias tinham muito mais a oferecer, resumindo não eram somente um corpinho bonito.

As maquiagens egípicias além de embelezar também atuava com um antibiótico na proteção contra infecções na pele. Uma análise dos pós cosméticos usados pelos antigos egípcios revelou um nível inesperado de sofisticação na química praticada por eles. Já se sabia que usavam tecnologia baseada em fogo para produzir os pigmentos azuis, mesmo anteriormente a 2500 a.C. Mas análises dos pós cosméticos negros, verdes e brancos demonstraram o alto nível das práticas químicas daquela época. Os Grandes Amigos Químicos identificaram nos pós vários ingredientes orgânicos e minerais. Dois dos ingredientes minerais, a galena e a cerusite, ocorrem normalmente na natureza e eram triturados. A surpresa, porém, veio da laurionita e da fosgenita, compostos que raramente ocorrem na natureza. Eles são achados quando artefatos de chumbo são atacados pela ação da água do mar.

Resumindo , os egípicios eram gênios.

AHHH, quase me esqueço, naquela época não existia chuveiro, portanto as águas utilizadas no banho eram do rio Nilo, portanto havia a possibilidade de haver alguma contaminação , já que não existia a Digníssima SANECAP ou mesmo o DAE.


0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe sua opinião, de forma inteligente...